Logo depois fui encontrar com o professor Heringter, do EcoCar, e peguei uma carona pro South Campus, que era próximo, mas não exatamente onde eu tinha ido. Mais parece um galpão, onde fica guardado o carro e todo o material. É legal trabalhar com outros alunos, pra voltar consegui uma carona até o alojamento. Ia dar uma passadinha na biblioteca pra entrar na internet, mas encontrei o Sérgio e o Edgar, e hoje eles fechavam às 17h. Como a fome não era pouca, resolvemos procurar os outros e ir jantar logo. O Bruno nos apresentou a uma colega dele, filha de iranianos, mas nascida e criada em Chicago, que conversou a beça com a gente, ela também vai tocar no concerto de amanhã. Nos recomendou chegar antes das 19h pra pegar um ingresso grátis.
Descobri que é relativamente normal os americanos não cumprimentarem muito, tipo, mesmo dividindo um quarto, se o outro está jogando video-game ou no computador, você só o ignora e não fala nada, com os outros estrangeiros tem sido a mesma coisa. Depois da janta passamos na sala de jogos, que estava aberta, e descobrimos algumas diferenças entre as regras de sinuca nos vários países, eu e o Sérgio convencemos que as regras brasileiras eram melhores, e 'adaptamos' algumas. Tipo, os mexicanos queriam se você errasse uma bola, colocar outra de volta ao jogo! O Christopher falou que amanhã a gente joga com as regras alemães, acho que eles não levaram a sério que não inventamos as regras na hora... Também tem uns DVDs nessa sala que a gente pode pegar de graça, de repente amanhã a gente aluga algum.
Legal você e seu "gueto" de estrangeiros estarem se dando bem. Tira foto da sala de jogos se puder.
ResponderExcluirbjs
Oi Marcos
ResponderExcluirEu também usava o Matlab! O meu outro comentário sumiu! Por quê?
Beijoquitas
Tia Mônica
Meu comentário está lá, retiro o que disse. Sua tia é muito enrolada.
ResponderExcluirBeijoquitas com muitas saudades.
Ps: Bruno ficou surpreso de saber que você estava aí
Marcos,
ResponderExcluirno Brasil as regras de Sinuca também variam, e muita gente joga com essa regre de que se a outra dupla erra uma bola volta para o jogo.
Que bom que você está encontrando a sua turma,
Beijinhos,
Mamãe
Querido espero que vc esteja se dando bem, não ligue para os mal educados, afinal ninguém tem culpa pela educação que recebeu.
ResponderExcluir