domingo, 28 de março de 2010

Brazil, IN

Apesar de ter planejado partir de manhã para Brazil, só consegui acordar quase 11h, e fui almoçar. Dei uma volta no lago, e descansei um pouco o almoço num mini-pier. Tem várias cidades aqui perto com nomes de países, dependendo de onde você estiver, pra chegar no Brazil você tem que atravessar o México e virar a direita no Peru. Levei pouco menos de uma hora pra chegar lá, mas de brasileira a cidade só tem a fonte sem água aí do lado, que se encontra perdida no meio de um parque. É uma réplica da de Ouro Preto, a diferença é que lá ela devia estar num paredão de algum prédio, aqui eles construíram um muro mesmo com a pia sem água. A cidade tem um centrinho histórico, tirei fotos de alguns prédios que lembram bem o estilo meio-oeste americano e um templo massônico. Infelizmente o museu da cidade estava fechado.

De volta a universidade, mandei um e-mail pro pessoal confirmando o horário da janta, e fomos preparar o strogonoff. Claro que esquecemos de tirar o frango do congelador, e ele estava uma grande pedra de gelo. Segundo o Beshir não é bom colocar no micro-ondas (?), e o descongelamos/cozinhamos com a água quente da pia, o que levou mó tempão. Depois, a outra surpresa: o creme de leite não era na verdade creme, mas parecia leite normal, bastante líquido. Tá bom que a janta não ficou lá essas coisas, mas como o nosso principal tempero era a fome, deu pro gasto. Hoje ainda tem o resto de arroz e o frango (já descongelado!) de ontem. Como alternativa ao creme de leite, tô pensando em fazer um pouco de molho branco, que pelo menos é mais pastoso.

Pra encerrar o dia, nada melhor do que uma partida de ping-pong. Ensinamos o estilo alemão pro Beshir e pro Emílio, e a maioria do pessoal da residência nos olhou meio estranho, mas ninguém quis se juntar a nós. Depois que o Emílio foi embora, criamos o vôlei de mesa, em dupla e sem raquetes, só com as mãos. Mais tarde devemos disseminar as novas técnicas pros outros estrangeiros. Uma galera do oriente médio foi e voltou ontem pra St. Louis.

3 comentários:

  1. Marcos,
    uma das principais utilidades do microondas é descongelar coisas. Não tem problema nenhum descongelar o frango nele. Quanto ao creme de leite aguádo, era só deixar ferver para evaporar a água e engrossar.
    Melhor sorte no próximo jantar,
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Acho que vocês deveriam fazer um curso de culinária. Planejamento é bom e deve ser utilizado.

    ResponderExcluir
  3. que vc não foi com o povo pra St Louis?

    ResponderExcluir