
De volta a universidade, mandei um e-mail pro pessoal confirmando o horário da janta, e fomos preparar o strogonoff. Claro que esquecemos de tirar o frango do congelador, e ele estava uma grande pedra de gelo. Segundo o Beshir não é bom colocar no micro-ondas (?), e o descongelamos/cozinhamos com a água quente da pia, o que levou mó tempão. Depois, a outra surpresa: o creme de leite não era na verdade creme, mas parecia leite normal, bastante líquido. Tá bom que a janta não ficou lá essas coisas, mas como o nosso principal tempero era a fome, deu pro gasto. Hoje ainda tem o resto de arroz e o frango (já descongelado!) de ontem. Como alternativa ao creme de leite, tô pensando em fazer um pouco de molho branco, que pelo menos é mais pastoso.
Pra encerrar o dia, nada melhor do que uma partida de ping-pong. Ensinamos o estilo alemão pro Beshir e pro Emílio, e a maioria do pessoal da residência nos olhou meio estranho, mas ninguém quis se juntar a nós. Depois que o Emílio foi embora, criamos o vôlei de mesa, em dupla e sem raquetes, só com as mãos. Mais tarde devemos disseminar as novas técnicas pros outros estrangeiros. Uma galera do oriente médio foi e voltou ontem pra St. Louis.
Marcos,
ResponderExcluiruma das principais utilidades do microondas é descongelar coisas. Não tem problema nenhum descongelar o frango nele. Quanto ao creme de leite aguádo, era só deixar ferver para evaporar a água e engrossar.
Melhor sorte no próximo jantar,
Beijos,
Mamãe
Acho que vocês deveriam fazer um curso de culinária. Planejamento é bom e deve ser utilizado.
ResponderExcluirque vc não foi com o povo pra St Louis?
ResponderExcluir