segunda-feira, 8 de março de 2010

Day one

Bem, este aí do lado é o canto que me resta no quarto pra usar o laptop e pelo menos teoricamente - estudar. Nosso primeiro dia 'de verdade' com aulas e tudo foi hoje, e comecei a sentí-lo assim que recebi a carteirinha de aluno e usá-la no café da manhã. Tirando o que eles chamam de 'sucos' - estupidamente artificiais - e um gosto um tanto quanto exótico nas frutas tropicais, vale muito a pena. Além das coisas que só americanos de verdade conseguem comer a uma hora dessas, tipo: omeletes, refrigerantes, pizzas e sorvetes, também tem coisas normais, como cereais (vários deles!), pães, cream-cheese, leite, iogurte... Logo depois fiz o teste de tuberculose (ainda tenho que voltar lá no centro médico na quinta), peguei um formulário com as matérias que eu pretendo fazer, e quando notei, já era a hora do almoço. Apesar de tudo que a gente houve dos Estados Unidos, jamais imaginei que fosse algo assim, parece que tem hambúrguer, batata-frita, cachorro-quente, pizza e refrigerante todo dia, e que não são poucos os que comem isso sempre! A única coisa 'normal' que tinha hoje era um bolo de frango, purê de batatas e saladas, necas de arrozinho ou feijão...

Então as aulas de verdade começaram, meu professor de Energias Sustentáveis e Sistemas de Potência parece ser do Leste Europeu, e fala com um sotaque muito estranho... Já o de Máquinas de Potência tem um inglês muito mais limpo e fácil de entender. Descobri que um dos meus roomates (Kyson) já fez Energias Sustentáveis, e segundo ele é mamatinha, aproveitei pra pegar o livro no computador em .pdf. Logo depois o Dan Moore fez uma excursão com todos os estrangeiros pro banco/Wal-Mart, mas como já era próximo das 17h, não consegui abrir a minha conta. Aproveitei que estava no supermercado pra atualizar a tabela de preços desse site: bicicleta 18 marchas montada: U$74; celular vagabundo com 300 minutos/60 dias: U$29,88; 370g de biscoito coberto de chocolate: U$1,38; sabonete líquido: U$0,98; shampoo 2 em 1: U$2,97 + 7% de taxas em cada item. Como dá pra concluir, voltei pra residência pedalando, e a guardei no subsolo, na salinha das bikes.

Ao voltar pro alojamento, desbloquei o meu celular (número 812-201-9148), guardei as compras, e matei um pouco de tempo no computador. Planejava jantar umas 19h e pouco, quando vi o Kyson saindo daqui, perguntei até quando o refeitório ficava aberto, e pra minha surpresa, eles páram de servir a janta às 19h! Fui com ele jantar pizza aqui no campus (hoje abriu tudo), mas amanhã volto a minha dieta infalível do quanto menos despesa melhor. Acabei esquecendo de comprar sabão pra máquina, tínhamos combinado de rachar com os alemães, que moram no mesmo prédio que eu. De repente amanhã eu dou uma passadinha de bicicleta, afinal de contas não podemos nunca nos esquecer que o Wal-Mart de Terre Haute fica aberto 24h por dia, motivo de grande orgulho para o povoado local! =)

Como hoje é o dia internacional da mulher, dedico este último parágrafo a todas as leitoras desse blog, obrigado por fazerem parte desse mundo, e dentro do possível, encoragem-se ou levem as suas amigas a optarem pelas exatas, que a situação aqui é crítica. Uma das coisas que a gente mais sente falta é que parece que as garotas daqui só foram bem providas na parte da frente, a falta de bunda devia uma questão nacional... Sem contar na obesidade, mas também, comendo hambúrguer e batata frita todo dia não tinha como ser muito diferente, as poucas garotas magras/não-gordas do campus são todas asiáticas, não sei com o o governo americano ainda não criou nenhuma política para incentivar a entrada de mulatas no país...

7 comentários:

  1. Marquinhos não reclama das Americanas pq vc sabe que isto é uma preparação pra Arábia né?

    E tem certeza que o restaurante é super clichê todos os dias?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você está sendo induzido a consumir, que é o motor da economia americana. Mas continue assim consumindo de forma proporcional as suas necessidades e as florestas te agradecem por você não consumir papel.
    Sds,
    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Te conhecendo, nao poderia afirmar que ias comprar algo (a bicicleta), mas acho o preço bom, espero a qualidade seja boa. Sorte.

    ResponderExcluir
  4. ..e as mulatas existem, mas acho estão longe...
    Para te ligar, Yahoo! Voice tem tarifa a EUA por 2 centavos o minuto. Controla teu peso antes de e depois de tua viagem

    ResponderExcluir
  5. É bom viver fora de casa para se dar valor ao produto nacional: viva a mulher brasileira! Quanto a alimentação, vc vai ter que se esforçar mais na bicicleta se quiser manter seu corpinho de sereio. Não caia na tentação de comer cachorro quente todo dia.
    Beijos
    Tia Marcia

    ResponderExcluir
  6. Quico lindo ! Para variar estou atrasada. Hoje a titia está em Recife trabalhando e fico aqui até quinta-feira . Quando eu estive em Atlanta também fiz a mesma constatação que você: café da manhã carregado de ovos e linguiça e dá-lhe sanduíche que entope e a comida é simplesmente horrível e cara. Ainda bem que você já tem sua bike para queimar calorias.
    Quanto às mulhere é assim: tábua rasa na traseira mas os air bags são impressionantes...
    Nada que brasileiros apreciem.
    Muitos beijos. Deus te abençoe.
    Tia Li

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos,
    estou atrasada porque ontem eu estava em Urutaí (nos confins de Goiás). Sobre a sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e isso é homenagem que se faça? Você só falou do exterior, e a beleza interior?

    ResponderExcluir