sábado, 6 de março de 2010

Bye-bye Brazil

E nada melhor pra matar as saudades do Brasil do que ter de resolver qualquer coisa no Banco do Brasil, não é verdade? Chegando na agência, se é recebido com aquela boa vontade típica de quem não está nem um pouco de saco cheio de receber clientes: - Previsão de atendimento no caixa daqui a 2 horas... Fazer o quê? Se já te avisam que vai demorar, se prepara... Depois de 2h30 de castigo naquela salinha lotada, finalmente chamam o meu número, aquele tipo de coisa que você com certeza não vai sentir um pingo de saudades do Brasil. Pra variar, vários dos programas que eu tinha planejado para fazer tiveram de ser cortados, e só visitei um apartamento que caia aos pedaços (literalmente!) com meus pais. Voltei pra casa, comi alguma coisa, joguei o que me lembrava na mala, e simbora pro aeroporto.

Depois de passar em todos aqueles esquemas de revista no Brasil, tirar os sapatos, scanner, etc., me preparei psicologicamente pro que seria nos Estados Unidos. No avião, fiquei na coluna do meio, o que significa que não pude apoiar na janela, e não consegui dormir quase nada até Houston... A primeira impressão que eu tive dos Estados Unidos foi a certeza de que eles são realmente um país bilíngüe, absolutamente tudo que era falado em inglês era repetido em um espanhol perfeito, assim como todos os funcionários falavam fluentemente as 2 línguas. O cara da imigração parecia um mexicano, apesar do temor de ser fotografado, ninguém percebeu a conjutivite (dá-lhe colírio!), e não perguntaram quase nada.

Apesar de toda essa paranóia de segurança, o sistema deles é muito falho. Como eu cheguei em Houston, Texas mais rápido do que o esperado, a funcionária do aeroporto sugeriu eu falar com o pessoal do Check-in pra procurar um vôo mais cedo, assim não passei nas revistas, despachei minha bagagem, e fiz o procedimento normal apenas. Ao chegar em Indianápolis (umas 11h), também achei muito estranho o recolhimento de bagagem ser na saída do aeroporto, onde qualquer um tem acesso. Bem, tive de esperar o cara da universidade chegar (3h depois de mim), e depois até o último aluno da KAUST (os sauditas que chegariam às 19h). Provei uma sopa surpresa coreana chamada Mizou ou algo assim, tinha alga, e umas coisas brancas boiando, parecia até queijo minas ou então palmito, sei lá. Os cheeseburgers do McDonald's são iguais os daqui (feitos de qualquer jeito), tirando o queijo, que tem mais gosto de artificial, tipo cheddar.

Esperei hoje talvez mais do que um dia cheio no BB, e como os sauditas não chegavam, recolhemos as bagagens deles (como qualquer um poderia fazer com a de qualquer um), colocamos no ônibus, e o Dan - finalmente - resolveu nos levar a Suvaquinho de Cobra, ao descobrir que não tinha previsam de chegada. Ainda tem restos de neve em vários lugares encostado na estrada, mais parece gelo. Ao chegar na cidade, fez questão de nos levar orgulhoso ao Wal-Mart da cidade, onde pudemos comprar travesseiros a €2,50 e edredon a €18,00. Vi uma bicicleta a €75, se não me engano. Cheguei agora na residência, vou tomar banho e desmaiar na cama, amanhã tem reunião às 11h30 com o Dan More.

6 comentários:

  1. Vc colocou os preços em euros... Lembra que vc está agora em um fim de mundo nos EUA e não na Europa.

    E você não colocou os preços dos cheeseburguers pro nosso indice Mc Donalds!!!

    Espero que você se divirta muito aí! E se a cidade é tão pequena quanto você diz não me parece que valha a pena comprar uma bicicleta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso, preço em USD...
    Quando estive em Houston, quase todos os serviços tem pessoas que falam espanhol, no aeroporto, o polícia encarregado era argentino, a maioria de balconistas sao ou mexicanos ou centroamericanos, mas la no final do mundo, acho devem falar maiormente inglês.
    Sorte
    LEB

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos,
    que bom que você chegou bem. Tome cuidado com essa mania de comer coisas estranhas, se agasalhe direitinho e verifique se não desapareceu nada da sua mala.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Olá Marquinhos, pra variar seus blogs são sempre cheios de humor e eu me divirto lendo! Só consegui hoje o seu link, mas já li tudo. Cuidado com o que vc escreve sobre a segurança deles, pois, dizem, que tem certas palavras-chave que "acionam" um mecanismode rastreamento deles e eles passam a ler o que vc escreve. Bem... isso é o que acontece nos filmes deles,rs.
    Bem divirta-se, poste e beijos.
    Tia Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos, tire umas fotos do seu quarto, da Universidade e da Cidade e posta para vermos.
    Sds,
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Uma bicicleta de segunda linha e em promoção no Wal-Mart aqui na Tijuca, está custando R$199,00.

    ResponderExcluir