sábado, 13 de março de 2010

Illinois


Resolvi aproveitar que não estamos tão longe da divisa entre estados, e ir conhecer Illinois. É impressionante quando você cruza a fronteira entre Indiana e Illinois o asfalto muda abruptamente -desaparecem os buracos, e a cor também é um pouco diferente, sei lá, parece mais cinzendo. Tirando o fato de ter fugido de uns 2 ou 3 cachorros descoleirados pelo caminho, foi tudo ótimo. Vi também acho que um guaxinim na rua (aquilo que os escoteiros usam como chapéu), só que achei melhor não colocar a foto de bicho morto no blog.

Segundo o GoogleMaps, o primeiro 'lugar' com Wal-Mart do lado de lá da divisa fica na cidade de Marshall (foto), apesar de não parecer tanta coisa assim, levei mais de 2h de bicicleta até lá. Umas plaquinhas diziam que Lincon viveu lá, a cidade tem um centro histórico legalzinho, mas também pequeninho. É uma orelhina de cobra. Sentei num dos bancos da praça e comi uns biscoitos e Kit-Kats, quando notei que meu estoque de comida estava acabando.

Claro que eu não tinha anotado o endereço do Wal-Mart, mas devia ter alguma vendinha barata na cidade. A primeira coisa que eu notei, é uma taverna na rua principal (fechada a essa hora da manhã, claro), e me surpreendi ao ouvir um som alto saindo duma das casinhas do centro, pensei logo nos moradores, acostumados com esse silêncio típico de cidade do interior. Crente que tinha uma festa bombando até às 10h da manhã, quando uma velhinha abriu a porta e se juntou a galera dos 80 anos ou + na aula de dança...

Uma volta rápida na cidade (convenhamos que não podia ser diferente) e eu encontrei o 'Dollar General', uma cadeia de supermercados pequenos que também tem em Terre Haute, comprei quase 1/2 quilo de biscoito a U$1.00 e um pouco de leite. Recuperei as energias no mesmo banquinho da cidade, e voltei a Terre Haute. Foi legal, como diria o Tadeus, apreciar os campos de milho pelo caminho... Tem aqueles locais vermelhos pra guardar sei-lá-o-que igualzinho aos seriados de TV.

Cheguei na universidade todo suado (dei uma pedalada boa, achei que o refeitório fechava às 13h30-14h), mas dei de cara com a porta. Segundo o Bruno e o Edgar, pelo menos eu consegui sair de Terre Haute. Segundo o google, eu pedalei só nessa brincadeirinha 45 milhas! Aproveitei que ainda estava no 'pique' e fui pro Wal-Mart comprar uns sanduíches (U$1.88 cada) e uvas sem caroço (U$1.32 a libra). Vou descansar agora, porque daqui a pouco tem o conserto.

3 comentários:

  1. 45 milhas são quantos quilometros?
    Os locais vermelhos são os celeiros? Servem para guardar milho, trigo, grãos, a colheita enfim...
    O concerto que você vai é ai na faculdade mesmo? Você já viu que dia 19 eles vão apresentar Romeu e Julieta?
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Agora que tá aí vai falar em milhas?? Isto é um americanismo ridículo!! Converta pra kms!!!

    A Lu provavelmente está morrendo de ciúmes dos seus kit kats... (rs)

    Legal vc estar explorando as redondezas.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Você deve ter visto também campos de trigo ao longo do caminho.
    Pedro

    ResponderExcluir