domingo, 7 de março de 2010

Dia da Orientação

A maioria dos americanos (pelo menos daqui do alojamento) tem uma mania muito estranha de sair construindo os próprios móveis. Seria até interessante se fosse bem feito, convenhamos que na maioria das vezes é, digamos assim, um design 'arrojado simples'. As 4 camas do meu quarto são elevadas, embaixo ficam os armários e a mesinha de estudos/computador.


Depois de acordar antes do despertador, fui dar uma volta pra conhecer o campus e matar o tempo, já que a reunião marcada com o Moore era só às 11h30. Descobri uma trilha que passa atrás do campus, onde muita gente passa pra fazer caminhadas ou correr, e segui até chegar num condomínio. No meio do caminho, ainda tinha neve/gelo nos cantos, fiz o des-serviço de caminhar sobre ela e espalhar tudo de novo. Passei ainda por um lugar onde uma boa parte do chão ainda estava congelado, provavelmente por causa do orvalho, foi muito legal escorregar por ali, deve ser algo que nem patinação no gelo.

Nos encontramos com o Moore e a Karen (nossos orientadores daqui), um árabe (Deshir), um iemenita, o Sérgio e o mexicano (Edgar), todos da KAUST, além do Daniel e Christopher, da Alemanha, que estão no mesmo alojamento que eu. Nos levaram para almoçar num restaurante +- de comida indiana, buffet livre. Depois a Karen nos levou para uma cafeteria, segundo ela melhor que o StarBucks porque é dirigida por uma família do local. Ela destacou como é bom viver na América, onde tem espaço e todo mundo pode ter uma casa, com quintal, etc. O único porém é que você não vive sem um carro, e isso que é muito estranho aqui. Tem vários caixas eletrônicos tipo drive-trhu, e outras coisas do tipo.

De volta à faculdade, teve tipo uma atividade entre os estrangeiros pra nos apresentarmos, e uma das perguntas era justamente o que a gente achou do Wal-Mart, o que me pareceu ser o grande orgulho de Terre Haute... Como aqui não passa ônibus nem perto, o jeito é depender dos outros pra tudo. Preciso comprar cortador de unha, shampoo, biscoitos, e não posso fazer nada porque o Dan está ocupado e segundo a Karen um táxi até lá custa uns U$20 (só ida!), muito mais dinheiro do que eu planejo gastar lá. Vi uns planos de celular pra 3 meses, mas claro que nada a venda no campus, e como nada é acessível a pé, estou contando os dias pra comprar minha bicicleta logo. Quando voltamos pro alojamento, passei no quarto do Daniel pegar um adaptador pra tomadas, e pra nossa supresa, tava tudo no corredor, e o colega de quarto dele reformando umas estruturas (muito estranhos, diga-se por sinal) porque não estavam muito seguras - medo -.
Bem, amanhã começam as aulas, provavelmente chegarão meus colegas de quarto (idealmente motorizados) e vou poder passar a comer no refeitório. Vou tentar descobrir agora em que disciplinas eu me matriculei, já que eu mesmo me esqueci, hehehe

9 comentários:

  1. Toma cuidado com orvalho congelado pra não levar um tombo e se machucar. Ainda mais de bicicleta é um perigo!

    Quanto ao celular eles não tem um modelo pré-pago? Ou é mais barato o plano de 3 meses?

    Posta + fotos!!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu sobrinho, tio Paulo e tia Rita me pediram que não deixasse de ler seu blog, estão admirados de como vc narra suas aventuras, com uma linguagem explendida.
    Ficarei, junto com sua avó, torcendo para que as coisas demandem como vc queira e que Deus o abençõe sempre, iluminando seu caminho e lhe dando muita sabedoria.
    Bjs.
    Isabel e Philomena

    ResponderExcluir
  3. Marcos,não precisa comprar um cortador de unhas pois o mesmo foi colocado junto com um canivete na sua mala e estão atrás do fecho da mala.

    ResponderExcluir
  4. Querido, sempre moraste na América... agora apenas estás nos EUA

    ResponderExcluir
  5. Danadinho, já está aí nos States, né? :) Nem deu para te dar um abraço!

    O "Dia de Orientação" é sempre muito legal... É um passeio no campus. Torça para ter bons orientadores (isto é, pessoal espertinho) e pergunte tudo que vier em sua mente: biblioteca, onde ficam os refeitórios, quais os mais baratos, os banheiros mais próximos, a academia... Claro, a academia! Você não está em Portugal (ó, gajo!), onde come-se bem! Está nos EUA e vai ter que queimar as calorias que generosamente vai adquirir aí no campus! :D

    Fique com Deus, aproveite bastante a oportunidade e mande emails para a turma, quando puder! :) Um abração, Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Cara eu tô passada ! Eu nem sabia que você já tinha ido !
    Nem ganhei um beijinho de despedida !
    Tenho certeza que sua estada aí será um sucesso.
    Aliás, você já é um sucesso.
    Se cuida tá ?
    Beijo
    Tia Li

    ResponderExcluir
  7. Marcos se o seu cortador de unha não estiver onde o seu pai disse, está na sua necessaire junto com as coisas de barbear.
    Beijos,
    Manãe

    ResponderExcluir
  8. necessaire, coisas de barbear !!!!!!

    ele é tchutchuco mamãe!!!!!

    não esquece de lavar a caneca verde pro Refeitorio

    uahuhauahua

    ResponderExcluir
  9. Estava escrevendo o meu comentário e toquei em algo que me tirou do blog (o que será?rs)bem cá estou eu de novo! Pela foto o lugar é bem legal, quer dizer bonito.Quanto a ser estranhos, põe estranhos nisso.

    ResponderExcluir