segunda-feira, 15 de março de 2010

Ontem eu resolvi tirar o dia pra - finalmente - fazer o dever de casa. Fui pra sala de estudos daqui da residência, e depois de um tempo, chegou uma chinesa, o problema é que como pelo menos pra mim elas são todas iguais, fiquei na minha. Depois que ela começou a falar comigo é que eu me toquei: ela senta na minha frente na aula de Energias Sustentáveis e pediu permissão pro professor pra usar a cópia pirata do livro que eu tinha no computador (sim...) Quase perguntei se ela era uma das chinesas que tocou violão no concerto, mas prefiri ficar na minha...

Ela agradeceu mil vezes o arquivo em .pdf e falou que ia devolver o livro na livraria (acho que custa quase uns U$200). Fui almoçar o que devia ser umas 12h30, quando dei de cara com a porta, o horário de verão mudou de sábado pra domingo, e claro que esse era o melhor jeito pra descobrir... Acertei todos os meus relógios possíveis e imaginários, e voltei pra residência. Como eu ainda não tinha saído do alojamento, aceitei passar no supermercado e comprar algumas coisas pro pessoal. Notei que os meus pneus estão meio vazios, mas me recusei a pagar U$0.75 pra calibrar os pneus no posto de gasolina, vou esperar alguém da residência chegar de bike e pedir pra usar a bomba de ar.

Como a fome não era pouca, marquei com os alemães do meu prédio de jantarmos num horário mais americano, tipo às 17h30. Apesar do prédio ser imenso, 4 andares, e sei lá quantos quartos por corredor, só tem uma cozinha, e claro, estava ocupada quando chegamos. Fizemos nós 3 um mini-campeonato de ping-pong até desocuparem o fogão, e fiz o prato mais tipicamente brasileiro de todos: macarrão com molho branco de atum. Saí em desvantagem porque na mesma hora que o nosso prato ficava pronto, os americanos tiravam do forno uma torta de frango com uma aparência muito melhor que o nosso... Mas como diz aquele velho ditado, o melhor tempero é sempre a fome, assim o macarrão estava uma delícia.

Depois ainda conferi as respostas do homework de segunda com o Daniel, e descobri que ele também nem começou a fazer o trabalho pra quinta-feira, que é realmente gigantesco. Hoje ainda devemos voltar ao laboratório concluir a experiência de sexta. Ah, pra quem tá se perguntando sobre a foto aí de cima, acho que é o que eles chamariam de pântano/floresta, nessa época do ano as árvores estão todas assim.

5 comentários:

  1. Tadinho dos alemães... mesmo com fome eles não merecem o seu macarrão...

    E vc virou o delivery boy do Walmart pra sua residencia?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    deixe de ser pão duro e calibre os pneus, pense que é mais barato que comprar um se eles furarem. Aos Domingos não tem jantar na universidade? Você pode ver se eles oferecem curso de culinária por ai, seria uma boa forma de passar o tempo.
    Hoje é aniversário da Tia Mônica, deixe uma mensagem no Orkut dela.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Oi Tia, feliz aniversário!

    Acabei de lavar roupa, vou começar uma operação de busca de ferros de passar na residência agora

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Com essa história de morar fora de casa, vc vai acabar se tornando um excelente dono de casa. Disputado a tapas pela mulherada. Ótimo para o seu curriculo!rs.

    Beijos e saudades
    Tia Marcia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meu amor! Com todo seu charme nem precisa saber cozinhar. Se as meninas não disputarem você a tapa é porque são muito bobas.

    Beijoquitas

    ResponderExcluir