terça-feira, 13 de abril de 2010

Seattle

Cheguei no aeroporto de Washington, DC bem cedo, vi que tinha outro vôo da Delta na mesma porta um horário antes para Atlanta, como não tinha despachado bagagem, me deixaram entrar sem pagar nada. Melhor pra mim, assim teria mais tempo para a conexão. No meu bilhete estava escrito que eu não tinha lugar marcado, pra definir no portão de embarque. Cheguei mais de 2h antes do vôo, e me pediram pra aguardar pra definir o assento. Um pouco antes do embarque a mulher anuncia que o vôo está lotado e procurando por 'voluntários' que queiram passar a noite em Atlanta. Depois de um dia inteiro dentro do aeroporo, eu queria mais é viajar logo.

Jamais imaginei que isso acontecesse num país dito 'desenvolvido' como os Estados Unidos, e parece que aqui eles não te colocam no vôo seguinte, te dão U$400.00 e boa sorte... Fui um dos primeiros da fila a entregar o meu talão de embarque pra ver se conseguia lugar, agora eu devia esperar meu nome aparecer numa tela. Lá eles falavam as prioridades: programa de milhagem e tickets mais caros. Não pertencia a nenhum dos dois, e meu nome não apareceu na tela... Depois de todo mundo embarcar, ela começou a chamar uns nomes, mas nada de Serrão ou Marcos, fui lá checar, descobri que ela estava falando apenas o último nome e me chamava de algo parecido com Mr. Sirrow, entrei correndo no avião e peguei o último assento, finalmente rumo a Seattle!

Estava tão cansado que conseguia dormir em qualquer lugar, encostei no sofá do aeroporto, coloquei a mochila embaixo das pernas e apaguei até o dia seguinte... Do aeroporto eles tem um trem até a cidade, bem prático. Depois de Nova Iorque e Washington, DC, com tantos museus e tanta coisa pra fazer, me perguntava o que eu vim fazer aqui, ainda mais viajando sozinho. Me recomendaram visitar a biblioteca, que é mesmo gigantesca e tem internet grátis! A cidade é bastante arborizada, tem vários parques, além do lago e do mar. Volta e meia passava pelas ruas ou pelo lago o que eles chamam de 'Duck', um ônibus anfíbio usado pelos americanos numa guerra xyz, que agora é atração turística com umas musiquinhas toscas.

3 comentários:

  1. Um onibus anfíbio seria mais do que bem vindo no Rio...

    ResponderExcluir
  2. Precisamos com urgência de ônibus anfíbios no Rio! E eu acho que a visita a Seatle valeu pelo ônibus anfíbio e pelo parque nevado.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Marcos li hoje todas suas postagens e estou adorando. Acho engraçado algumas coisas q vc tem passado. Mas é ótimo saber q vc tem aproveitado ao máximo essa experiência, estudando e conhecendo novos lugares e pessoas.
    Aproveite ...
    Bjs, Luciana

    ResponderExcluir