quarta-feira, 21 de abril de 2010

Coisas que você não precisava saber

Aqui nos Estados Unidos é meio engraçado, o que eles chamam de 'apartments' não seria exatamente um apartamento. Normalmente é um prédio administrado por uma grande companhia que toma conta e aluga os apartamentos, ou seja, é como morar de aluguel. Condos - ou condomínios - também não signfica necessariamente algo parecido com os prédios enormes da Barra da Tijuca, é simplesmente um prédio em que as unidades são vendidas, e em geral os condônimos fazem as próprias leis, ou seja, não é comum ter num mesmo prédio unidades pra vender e alugar.

Sobre o Percopo, não sei se dá pra perceber pela foto, mas parece ter escadas no meio até um 4º andar que não existe. Na verdade só se pode chegar lá de elevador (ativando um botão) ou pela chaminé. Quando construiram o prédio, não levaram em consideração o lago que tem logo atrás, e devido a uma série de erros, não puderam levantar o quarto andar, e daqui a não sei quantos anos o prédio todo vai precisar ser destruído.

3 comentários:

  1. Marcos,
    o bom de morar um tempo em outros países é que percebemos esses detalhes que de outra maneira passariam despercebidos.
    Adorei as fotos, realmente dá para entender porque você gostou tanto do parque em Seatle ! Pena que não deu tempo para esquiar.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Não tinha a mínima idéia desta diferença entre apartamentos e condomínios...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a história do Percopo, embora quando o vi achei diferente.
    Bjs.
    Tia Isabel

    ResponderExcluir