quarta-feira, 14 de abril de 2010

Seattle - Mt. Rainer

De manhã passei num mercado de produtos locais, aproveitei pra provar um pouco de tudo e comprei uma caixinha de blueberries. Me recusei a pagar U$25.00 num ônibus só porque ele entra na água, ao invés disso, aluguei uma bike e aproveitei pra perambular por Seattle. Passei na Universidade de Washington onde tinha um grupo grande com caras pintadas de várias cores e armas de tinta, berrando gritos de guerra, provavelmente estavam brincando de Zumbi x Humanos ou algo parecido (foto), basicamente universitário nos Estados Unidos é tudo igual, só muda de endereço... De tardinha parei num parque pra assistir o ônibus anfíbio passear e atravessar o lago, acho que como Seattle está bastante pro norte, os dias são muito mais longos nessa época do ano, tipo 8 da noite mais parece ser 3 da tarde.

No último dia, me juntei a um casal que estava no albergue e resolvemos alugar um carro e nos aventurar a uma reserva florestal que não vou me lembrar o nome, mas era onde ficava o Mt Rainer. Tínhamos o endereço e um iPhone, mesmo assim o que deveria durar 1h30 pra ir, levou quase 4h, tá certo que paramos pra almoçar... Eu dividi um pouco a direção, é meio estranho aqui que quase todos os carros são automáticos, sem marcha. Apesar de tanta neve, não ventava e não fazia tanto frio quanto pode parecer. Estava com os 2 casacos que comprei em Chicago e um de lã do Brasil, depois de caminhar um pouco, tive de tirar um deles de tanto calor. Também não entendo muito o porque, mas tem locais que a neve é mais dura e dá pra caminhar normalmente. O passeio valeu muitíssimo a pena, a vista das montanhas é mesmo espetacular. Acredito que no verão o parque seja totalmente diferente, vale uma visita.

4 comentários:

  1. Como assim provar um pouquinho de tudo?? Essa foto está limda, vc vai ter várias recordações dos Estados Unidos, Nova York deve ser muito legal. Vc quase não comentou sobre Washington, gostou?
    Beijos e saudades.
    Tia Marcia

    ResponderExcluir
  2. Lindo lugar!
    A vista deve ser espetacular.
    Beijos, lu

    ResponderExcluir
  3. Linda a foto da neve, melhor ainda se vc tivesse feito a barba....

    Toma cuidado com esta história de provar um pouquinho de tudo pq seu rosto já está parecendo um pouco mais redondinho.Ainda mais com pizzas na hora do jantar, não dá pra bobear...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Marcos,
    o nome do parque é Mount Rainier National Park. E eu também acho que valeu a pena, as fotos estão lindíssimas.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir