sexta-feira, 30 de abril de 2010

Oceania

Quando você acha que as coisas não podem piorar... Ontem meu professor de Energias Sustentáveis estava mostrando uns gráficos comparando o consumo na Europa, na América do Norte, África, Ásia, e... Oceania! Sim, então ele parou por um instante e resolveu compartilhar com a turma uma grande descoberta que ele fez há pouco: mostrou um slide com os países (foto) e explicou que Oceania é onde tem a Austrália, Nova Zelândia e outras ilhazinhas mais. No início eu achei que ele estava brincando, e comecei a gargalhar, mas a turma toda estava muito séria, provavelmente entediada com a aula de geografia inútil (=fora dos Estados Unidos). Tentei me conter, mas notei que a Hahn e os outros chineses também estavam se segurando. Tudo bem não saber onde fica cada país, entende-se, mas na faculdade desconhecer um continente inteiro é demais...

A aula de Máquinas não foi tão divertida, uma galerinha da turma que está fazendo esse matéria um período antes do que devia pediu pro professor trocar a data da prova, e ele acatou. Final de contas: terei prova de energias e de máquinas no mesmo dia. Na última vez isso não deu muito certo, depois da primeira prova fiquei só pensando nos resultados, e necas pra me concentrar pra segunda (que também era de máquinas).

De volta a residência, o Daniel me deu a ótima notícia que o Lee (nosso parceiro do laboratório) havia concluído o relatório e mandado pro professor. Resolvemos então comemorar e verificar se o video-game continuava funcionando, pelo menos o jogo de basebol está ótimo. Imendamos ainda numa partida de ping-pong, e depois fui jogar futebol com os garotos. Parece que todos os americanos que resolveram nos desafiar, realmente sabiam jogar futebol, e corriam pra caramba. Provavelmente quando a gente tinha 20 anos também jogaríamos assim, mas a idade pesa (tenho 22). Misturamos os times e conseguimos algo mais equilibrado, o pessoal marcou jogo hoje de novo, mas estou um caco.

4 comentários:

  1. Pois é meu filho, futebol nunca foi sua praia... Mas para compensar você é fera em Geografia.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. "toca a bola Marcos" E assim mamãe descobriu que nunca teria um filho jogador de futebol....

    ResponderExcluir
  3. Marcos, passe a treinar em dias alternados no futebol e você ficará melhor que um profissional.

    ResponderExcluir
  4. Os Estados Unidenses, vulgo americanos, só sabem onde fica o seu país e mais nada, em geral, eles são muito desinformados. Porém são muito competitivos, por isso, trate de treinar seu futebol.
    Beijos e saudades,
    Tia Marcia
    PS. No que deu o strogonof?

    ResponderExcluir