domingo, 25 de abril de 2010

Fiesta Mexicana

Convenhamos que encontrar produtos mexicanos nos Estados Unidos não é tão difícil assim, mesmo em Terre Haute, mas o Bruno e o Edgar capricharam muito nessa festa. Tinham tortillas com frango, um molho apimentado, queijos, além de refrigerantes típicos. Como eu finalmente consegui encontrar leite condensado no Wal-Mart, resolvi fazer a torta de limão, que é relativamente simples. Como não tínhamos espremedor de frutas, simplismente bati os limões inteiros dentro no liquidificador com casca e tudo, não achava que isso fosse fazer muita diferença. A torta cheirava bem e tinha uma impressionante cara de inocente, até o pessoal começar a provar... As caras e bocas foram ótimas: ninguém se aventurou a mais do que uma colherada, o troço ficou azedo que nem o diabo.

Em todas as festas mexicanas tem uma brincadeira chamada 'piñata', esconde-se doces dentro de um boneco (foto), amarra-se ele numa corda, e cada participante tenta acertá-lo usando uma cabra-cega e um bastão. Quando finalmente ele estoura, todo mundo sai correndo para apanhar os doces, como se fosse o balão com doces do Brasil. Eles fizeram 2 piñatas, além do touro da foto, tinha outro no formato de um baú. Devido a chuva, fizemos a festa dentro da residência, e depois de limpar tudo, o Daniel buscou as cervejas e a cachaça do quarto dele. Infelizmente estavam quentes, já que eu e o Cristopher não colocamos nenhuma de volta no frigobar... Depois da torta, ninguém queria nem saber de limão, e deixamos a caipirinha para outra ocasião especial.

4 comentários:

  1. Marcos,
    a minha regra para a cozinha é simples: Não Improvise e não faça nada para visitas que você já não tenha testado antes. Meio copo de suco de limão dá para espremer na mão, é só espremer os limões no copo e depois coar o suco, não precisa de espermedor para isso. De qualquer modo se você bateu dois limões com casca no liquidificador, tinha muito mais que meio copo de suco de limão.
    Beijos e melhor sorte da próxima vez,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Marcos, você fez uma torta de limão à mexicana, da próxima vez faz à brasileira, isto é, sem as cascas dos limões.

    ResponderExcluir
  3. Não é algo complicado espremer os limões a mão... Vc acabou disperdiçando o leite condensado!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que vc disse que no Brasil se comia assim mesmo, bem azedinha.
    Segundo mamãe, vc poderia ter descasvsfo o limão.
    Bjs
    Tia Isabel

    ResponderExcluir