terça-feira, 27 de abril de 2010

Em cima da hora

Ontem a noite fiz com o Daniel o homework de Controle, enquanto que os amigos do Anthony faziam o trabalho de Energias Sustentáveis, mas como esse era só pra hoje de tarde, resolvi deixar pra fazer hoje pela manhã. Felizmente não era muito difícil, conferi as respostas com a Liz, e acabei em incríveis 10 minutos antes da aula. Agora pelo menos eu tenho uma desculpa pra fazer tudo em cima da hora: estou (finalmente!) trabalhando no meu projeto final.

Peguei a foto de hoje no Facebook de alguém: eu jogando a chamada piñata mexicana no aniversário do Bruno/Sérgio. No churrasco brasileiro, o Hassen comprou uma carne que ele e o Saad poderiam comer que custou U$35 (!), e pra pagar as despesas, ele pegou o ingresso de 7 pessoas para ele. Com mais da metade da renda do churrasco comprometida, ainda estamos amargando um prejuízo de quase U$20, divididos entre eu, Cristopher e Daniel. Como não tem nada planejado para esse sábado, estamos pensando em fazer uma janta simples, tipo batata com estrogonofe (ainda tem bastante creme de leite) e vender os ingressos a U$4, com o objetivo de ter lucro mesmo, devemos gastar 2 e pouco por pessoa, e planejamos conseguir repor as finanças em dia.

5 comentários:

  1. Você tem melhorado a sua performance, pois determinou 10 min antes da aula. Não pense em lucro, os quase U$7 não foram prejuízos e sim investimento em integração do grupo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    eu concordo com o seu pai e também adorei a foto.
    Beijos,
    mamãe

    ResponderExcluir
  3. Receita do strogonof da Tia Marcia

    Para seis pessoas NORMAIS:

    1Kg de peito de frango cortado em cubos;
    3 cebolas médias bem picadinhas;
    1 dente de alho esmagado;
    1 colher de sopa de sal;
    1 copo de vinho branco;
    2 colheres de sopa de champignon;
    250 g de catchup;
    1/4 de pimentão verde;
    4 colheres de sopa bem cheias de margarina;
    1 lata de creme de leite;
    1 xícara de leite;
    2 colheres de sopa de maisena.

    Preparo

    Frite as cebolas na margarina e acrescente o frango, refoge bem até ficar douradinho,coloque o sal, acrescente o champignon e logo a seguir o vinho, mexa bem para o molho apurar e coloque o pimentão, uma vez que o frango já esteja cozido, coloque o catchup todo e uma xícara de água, misture a maisena no leite e coloque no frango, vai ficar um caldinho bem encorpado e a essa altura, bem gostoso, deixe ferver, apague o fogo e acrescente o creme de leite. (se quiser ponha uma pitada de pimenta do reino). E aí é só desfrutar e cobrar um preço justo por um strogonof delicioso.
    Beijos Tia Marcia

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de comentar:
    Adorei a foto!

    ResponderExcluir