segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sprink Break 2

A foto do lado é do supermercado perto do nosso albergue, no bairro mexicano de Manhattan, tudo estava pela metade do preço, e acho que eles não estavam repondo nada porque iriam fechar. Como o Christopher e o Beshir também compraram passagem pra Washington às 7h da madruga, combinamos de sair do hotel às 5h já que eles recomendavam chegar lá com 1 hora de antecedência.

Por experiência própria com horários, achei que seria melhor se dormissemos todos no mesmo quarto, e como ainda tinham camas disponíveis no meu quarto, todos foram pra lá sem avisar ninguém da recepção. A viagem pra Washington foi trânqüila (dormi o tempo todo), e os parentes do Beshir estavam esperando ele na rodoviária. Me deram uma carona até o parque onde ficam todos os museus e o capitólio. Comi rapidamente num restaurante chinês, dei uma volta e resolvi partir logo pro aeroporto, que era um pouco afastado da cidade.

No ônibus encontrei com 2 portugueses que estavam viajando pelos Estados Unidos há 1 mês ficando em Couch Surfers. Segundo eles a Califórnia é outro mundo, as pessoas são muito mais alegres e todo mundo fala com você, segundo a garota São Francisco é quase uma Lisboa com tantas colinas e bondinhos.

Uma senhora no ônibus perguntou se a gente estava falando em francês, e respondemos que não, que eles eram de Portugal, e eu do Brasil, mas que falamos a mesma língua só que com sotaques diferentes. Curiosamente ela me perguntou quantas horas são mais ou menos do Brasil até a França de ônibus, eu falei que depende muito, no Norte do Brasil, onde temos fronteira com a Guiana pode ser até menos de um dia. Acho que ela nos confundiu com a Bélgica, mas tudo bem...

2 comentários:

  1. Marcos o Suriname é praticamente uma colonia disfarçada e acho que vc é um dos poucos seres do mundo que considera o Brasil como o pais com maior fronteira com a França.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    você deveria esclarecer que o Brasil fica em outro continente e não se pode ir de ônibus até a França. Os territórios ultramarinos não contam tá?
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir