quinta-feira, 15 de abril de 2010

Churrasco à brasileira

Finalmente chegamos às tão esperadas notícias de Terre Haute! Pra quem estava curioso, na matéria que eu achava que tinha me dado mal fiquei com 73, e 86 em Controle. Parece muito, mas o nível daqui é muito mais fácil do que no Brasil, os professores pegam bem leve na correção e praticamente ninguém tira menos de 60. Marcamos de fazer um churrasco brasileiro no sábado agora já que não temos direito a janta, além de um filme surpresa (Se eu Fosse Você, que eu tenho no meu computador com legendas em inglês). Começamos a divulgar pela faculdade desde anteontem, mas só reservamos a sala e a 'praia' hoje, por sorte ainda estavam livres.

O post de hoje saiu mais cedo justamente por causa disso, como estamos cobrando apenas U$5.00 por pessoa, precisamos de sugestões de coisas que encham as pessoas e sejam baratas. Hoje fui no supermercado buscar o meu celular (que mais parece um netbook!), e não encontrei pão de padaria que nem o nosso, mas pra compensar eles tem sal grosso e vendem peças grandes de carne. A Pati sugeriu também colocar umas bananas na brasa. Farofa acho que vai ser difícil achar aqui, de repente dá pra preparar um arroz na véspera e esquentar no dia. Tudo que a gente falar que é típico do Brasil eles vão acreditar.

2 comentários:

  1. Marcos,
    vocês podem esquentar arroz no microondas, mas não sei se é uma boa idéia para um churrasco. Pão francês eu já sabia que não ia ter por ai, talvez você possa improvisar com pão para cahorro quente.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Você pode além do arroz fazer maionese tbm, mas tomando cuidado para manter bem conservada até a hora de servir.

    O Terra tem um especial de receitas de acompanhamentos para churrasco. Você pode ver se tem algo que te interessa:

    http://www.terra.com.br/culinaria/especiais/churrasco/

    Aqui um be à ba de como se faz churrasco, pra escolher a carne, como a coloca na grelha e como temperá-la

    http://www.livrodereceitas.com/diversos/churrasco/index.html

    Caso reste alguma dúvida existem dezenas de vídeos no youtube ensinando como escolher a carne, como temperar, como grelhar, etc... Existe inclusive um dvd "A magia do churrasco" que já foi todo pirateado pro youtube.

    Bjs

    ResponderExcluir