quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chicago - Terre Haute

Saímos do parque de tardinha, e apesar de não termos dado tanta volta, eu fiquei direto no aeroporto de Seattle. Dessa vez meu vôo era noturno, a previsão era chegar em Chicago às 5h da manhã. Eu mal conseguia me segurar de cansaço, apaguei durante o vôo todo. Chegamos em Illionois antes do previsto, 4 e pouco da manhã. Graças à internet da Biblioteca de Seattle eu consegui arranjar uma carona para Terre Haute, o único problema era como chegarm em Willowbrook/Darien, um subúrbio à oeste de Chicago.

A primeira coisa que eu fiz foi perguntar ao fiscal do trem do aeroporto se tinha alguma estação perto, e ele também nunca tinha ouvido do tal de Willowbrook, mas que talvez eu tivesse mais sorte no metrô... Eu estava um pouco despreocupado porque tinha combinado 12h/13h, e ainda tinha muito tempo pra descobrir como chegar lá. Fui até a cidade, e assim que cheguei no metrô perguntei por um mapa e como fazia pra chegar em Willowbrook, pra meu espanto, a fiscal também nunca tinha ouvido falar em Willowbrook, ela chegou a me dar um mapinha com os subúrbios ditos 'perto' pra onde o metrô ia, telefonou pra central, e também necas...

Último caso eu poderia pegar um táxi, sairia caro, mas com certeza menos do que os U$60.00 do ônibus até Terre Haute. Dei uma volta no centro, e às 10h, quando abriu o centro de informações turísticas, a primeira coisa que fiz foi perguntar como chegar a Willowbrook. Por sorte eles tinham um mapa grande de Chicago e subúrbios, conseguimos descobrir uma estação de metra (trem suburbano) perto da casa do Greg, o único problema é que Domingo ele só parte de 2 em 2 horas, a previsão de chegada lá era às 13h07. Liguei pro Greg, e marcamos de nos encontrar na estação. É engraçado como a gente aprende a se virar em viagens, apesar dos pais dele morarem lá perto, ele simplesmente não sabia que o trem funcionava Domingo, e me perguntou como eu me virei chegar até lá.

Eu não estava mais me aguentando com os olhos abertos, mas fiz um esforço pra não dormir e ir conversando a viagem toda. Terre Haute nem parece mais Terre Haute, é impressionante a diferença nas árvores, muito mais verde. Outra coisa rara que eu aprendi na viagem é que o sanduíche de um pé (grande) do Subway em qualquer da América custa U$5.00, e aqui em Rose-Hulman custa extorsivos U$5.90 ou U$6.30. Acreditamos que eles fazem isso porque se fosse o preço normal ninguém comeria no bandejão.

3 comentários:

  1. É o "perengue basic learnig" Marcos, o melhor método de aprendizagem existente!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    imagino que a primeira foto seja do parque em Seatle, e a segunda? É Chicago ou Seatle?
    Eu também acho que a gente aprende a se virar quando está viajando.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Sim, a primeira é em Seattle, e a segunda em Chicago

    ResponderExcluir