terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rumores...

Tudo nessa universidade é rodeado de rumores e antes de você receber qualquer comunicado ou e-mail, a informação já chegou no seu ouvido com dias de antecedência graças a infalível comunicação boca-a-boca (vulgo fofoca). Passeios, brigas, festas: nada se esconde, basicamente tudo funciona como numa cidade pequena onde todo mundo (acha que) sabe de todo mundo. Anteontem o Benjamin ouviu um pessoal comentando no ônibus que ELE tinha sido expulso da KAUST, mas uma das ziralhes de lendas urbanas que rolam soltas na boca do povo. Ele bem que tentou descobrir quem começou com essa estória, mas parece um esforço em vão...

Aproveitei a época do Ramadan em que todas as lojas ficam abertas até umas 2/3h da manhã, e resolvi fazer o que todos os sauditas fazem: compras! Peguei o ônibus da universidade até o hospital de Jeddah e de lá fomos até uns shoppings. Aliás, o hospital é um capítulo a parte (fotos de hoje!), ele mais parece um palácio do que um centro de saúde, tanto por dentro quanto por fora! Entrei só pra usar o banheiro mesmo. Sim, em Jeddah comprei uma impresssora/scanner e uma bicicleta para pedalar aqui pelo campus.

4 comentários:

  1. Como vc consegue pedalar no calor de quarenta e tantos graus daí da Arábia??

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    o hospital é lindo mesmo, esse chão de mármore é impressionante.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Marcos
    Não sei como o meu nome foi parar lá em cima em seguidores e tenho medo de tentar tirá-lo de lá e fazer besteira. Por favor ajude sua tia. O hospital é tudo de lindo, eu que adoro arquitetura, estou babando!
    Beijos e divirta-se
    Tia Marcia
    PS Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. A fofoca ou boato de tanto se repetir, acaba se passando por verdade.
    Aproveite a bicicleta para se exercitar e ir para praia.

    ResponderExcluir