quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Final de semana

A primeira vista pode parecer meio estranho, mas final de semana não significa sábado e domingo no mundo todo. Pros muçulmanos o dia mais sagrado da semana é a sexta-feira, e aqui na Arábia Saudita se folga a quinta e a sexta. Tem um projeto para transferir o final de semana para sexta e sábado, como é em Dubai, para assim coincidir pelo menos um dia com o mundo ocidental, o que adiantaria em muito diversas transações internacionais. Em países como o Paquistão, parece que se trabalha meio expidente na sexta e no sábado, e finalmente, se folga o domingo inteiro.

Aproveitei a quarta-feira (que seria uma sexta-feira no Brasil) pra conhecer o Al-Ballah, o centro histórico/comércio popular de Jeddah. Graças ao Ramadan o comércio fica aberto até umas 3h da manhã, e a faculdade disponibiliza ônibus pra quem quiser ir passear. Cheguei umas 3h da manhã e dormi até umas 10h... Hoje logo depois do banho esqueci de fechar a porta e vapor acionou o alarme de incêndio (de novo!). Nada como começar o final de semana com os bombeiros na porta da sua casa...

5 comentários:

  1. Vc não tem vergonha de em um calor de 40 graus tomar banho de agua quente???

    Daqui a pouco os bombeiros param de ligar para o alarme da sua casa e se for algo sério mesmo já era...

    ResponderExcluir
  2. Espero que você nunca precise realmente dos bombeiros porque daqui a pouco eles não vão nem ligar quando o alarme de incêndio vier da sua casa.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Marcos,
    Eu mesma desligaria esse alarme, pois comigo ele SEMPRE dispararia.
    Espero que vc esteja gostando. Como é a comida da faculdade? Tem comida ocidental?
    Beijos
    Tia Marcinha

    ResponderExcluir
  4. Nem pense em desligar o alarme, pois pode ocorrer uma outra situação em que se necessite o corpo de bombeiros. Você sabe por que o carro dos bombeiros é da cor branca na Arábia.

    ResponderExcluir