sábado, 11 de setembro de 2010

Fim do Ramadan!

Durante o mês do Ramadan, os muçulmanos podem comer e beber apenas enquanto o sol está posto, por isso todas aquelas restrições durante o dia. É uma época de reflexão, para pensar em todas as pessoas que não tem o que comer no mundo. Nos 3 últimos dias deve-se doar o que se economizou (como comida, brinquedos ou mesmo dinheiro) para os mais pobres.

Logo após o Ramadan, vem o Eid, basicamente: uma semana de férias. Vários alunos aproveitaram para viajar pra todo canto: os brasileiros do ano passado foram pra Tailândia, muita gente foi pra Jordânia, uma galera foi pra Índia, uns americanos pra Uganda, outros pro Egito... Como eu deixei pra me organizar muito em cima, já não haviam bilhetes pra lugar nenhum. Mais ou menos metade dos alunos novos também acabaram ficando no campus, mas não posso reclamar também tem bastante coisa para fazer aqui.

Aproveitei que tenho a bicicleta pra explorar mais os lugares dentro da faculdade. A primeira foto é o que a gente chama de 'Muro de Berlim', fica bem do lado do campo de golf. Estão construindo mais casas e dizem que esse muro é para que os operários não entrem na faculdade. A outra foto fica na ala feminina do alojamento, proibindo a entrada de meninos, e finalmente, as casonas do high-society da KAUST.

3 comentários:

  1. Os brasileiros antigos não te chamaram para ir junto? Vc ainda não faz parte de nenhum 'grupinho' aí?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    bem que você podia ter vindo para a sua formatura. Se eu soubesse que você estaria de férias teria insistido. Quanto às "casonas" da Kaust achei imponentes mas não bonitas.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Vem pro Brasil, pois temos muitas coisas para serem feitas aqui. Estou brincando, aproveite para relaxar e conhecer os arredores da universidade e tomar banho de praia, pois o mar é uma fonte de energia.

    ResponderExcluir