segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mountain Bike

Estava na praia, esperando o pôr do sol quando me surpreendei com um grupo de ciclistas subindo e descendo o morrinho de grama que dá na areia. Como também estava be bike, me juntei ao grupo, e demos uma volta por vários 'obstáculos' dentro do campus que obviamente não foram pensados para ciclistas, mas também não há placa nenhuma falando que é proibido.

A foto ao lado é o 'grande buraco', fica atrás de umas casas no Safaa Island, e a funcionalidade original é desconhecida, mas usamos para descer pegando impulso e subir rapidamente. Notei a necessidade de comprar um capacete, mas devo esperar para fazer o pedido junto com o pessoal num site de bicicletas da Inglaterra, e usar um emprestado enquanto isso.

Ontem a noite foi celebrado os 200 anos de independência e 100 anos de revolução do México. Teve uma apresentação formal no cinema sobre a história do país, e logo mais, uma janta mexicana, preparada pelos alunos daqui. Eles ainda contrataram esse cantor que veio diretamente do México para a Arábia Saudita só para cantar umas músicas tipicamente caipiras e vender o seu CD. Ainda bem que as músicas não se popularizaram tanto mundo afora quanto a comida...

Claro que o México tem vários locais bacanas, mas a exposição que ele tem mundo a fora é desproporcionalmente muito maior do que outros países também com grande potencial turístico, tipo o Brasil, a Malásia ou mesmo o Peru. Apesar deles reclamarem tanto da proximidade com os Estados Unidos, acho que isso deve ter ajudado bastante a desenvolver essa política de marketing mundo afora. É algo que ainda falta no Brasil, parar de achar que não estamos preparados ou que não somos bons o suficiente.

4 comentários:

  1. Se vc vai começar a se aventurar em manobras radicais acho bom mesmo comprar um capacete. Porque vai encomendar da Inglaterra? Vc não tinha dito que as coisas aí eram baratas porque não tinham imposto?

    ResponderExcluir
  2. Gostei de vc se enturmar, mais ainda de verificar se não há uma placa de proibição. Mesmo não existindo é sempre bom usar o bom senso e se divertir com segurança.
    Bjs
    Tia Isabel

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos,
    eu também acho que o Brasil é muio ruim de marketing e que os alunos brasileiros devem se unir para promover uma noite brasileira,
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse buraco grande é para água. Use sempre que possível o equipamento de segurança. No campus tem campo de golfe?
    Abs,
    Pedro

    ResponderExcluir