quarta-feira, 9 de junho de 2010

Trabalho

Como eu estudei Engenharia Elétrica, o estágio para mim é muito mais complicado já que envolve profundos conhecimentos de química. O meu projeto é sobre um novo método de remoção de metais pesados de águas poluídas, o grande X da questão é controlar a quantidade de enxofre, para isso vou desenvolver um controlador Proporcional Integrador e Derivativo. Essa semana estou aprendendo a mexer no LabView e ainda devo calibrar o medidor de pH e de pS. Discretamente tirei a foto da minha bancada ao lado, já que em geral essas coisas são bastante sigilosas...

Voltando ao assunto comida, o destino (leia-se o mais barato do supermercado) nos levou a comprar um pão preto, mas ao chegarmos na residência descobrimos que ele não vinha assado. A vantagem é que ele dura por muito mais tempo (até agosto), a desvantagem é que não temos um forno para assá-lo. Tenho fritado eles na manteiga e feito um sanduíche com mortadela e esses queijos que devem ser caríssimos no Brasil, mas que são os mais baratos daqui.

4 comentários:

  1. Marcos,
    só você para comprar um pão que não vem assado! Espero que fique bom quando é frito. Quanto aos queijos me deu água na boca só de olhar a foto.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Como vc compra um pão não assado??? Alias porque vendem isto???? E o negócio fica bom frito?

    Os queijos me fazem lembrar os MEUS queijos italianos que vc esqueceu no alojamento em portugal... =(

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Marcos acabou aquela moleza de fazer os exercícios e partir para prova e tirar uma nota boa.Agora você tem que aprender a usar novas ferramentas, para começar a entender o processo e desenvolver novos métodos, isto é, tem que pensar e muito.
    Na vista da primeira foto, tem um vaso de planta muito bonito. O laboratório é bem simples em relação ao americano.

    ResponderExcluir
  4. Marcos, deu para sentir a diferença.
    Acredito que agora o negócio não é brincadeira, vc terá que estudar e muito, mas a recompensa será indiscutível.
    Eu e vovó estamos rezando para que vc tenha êxito e traga muita bagagem de conhecimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir