terça-feira, 22 de junho de 2010

Roda

Hoje finalmente tivemos um tempinho mais razoável, pelo menos o suficiente para não usar casaco durante o dia. Chegamos até a almoçar do lado de fora da cafeteria. O pessoal está fazendo altos planos pra esse final de semana que estarei em Londres, a última idéia era cozinhar no domingo na casa do Gui (não é apelido!), e partir ir pro festival (gratuito=) de música que terá em Haia.

A corrente da minha bicicleta continua pulando fora com qualquer peteleco, estava prestes a atirá-la num desses canais da cidade, mas descobri que tem gente mais irritada com bicicletas do que eu. A Laurel - que gastou €100 comprando uma boa bike usada - teve uma das rodas roubadas enquanto estava no supermercado. Um dos nossos amigos mexicanos falou que já teve a bike roubada duas vezes, infelizmente algo relativamente comum na Holanda. Acho que mesmo se ela reconhecer a roda em algum mercado, vai ser difícil provar que era dela. Enfim, marquei com o mecânico de consertar a minha bicicleta amanhã de tarde.

PS: As duas fotos de hoje são de Haia, a primeira são as esculturas de areia em forma de quadros holandeses famosos, e a segunda, acho que é o parlamento da cidade

3 comentários:

  1. Vc vai pra LONDRES neste final de semana ficar num hotel Chiqueréssimo e ainda reclama que o povo planeja coisas sem vc??????????? Vá plantar batatas!

    Agora muito chato estar frio aí, afinal ontem foi o primeiro dia do verão né? Mas acho que deve começar a esquentar agora...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O prédio que parece uma igreja é o Ridderzaal (Salão dos Cavaleiros), construído no século XIII. De um dos lados da praça, ficam as cortes de Justiça e do outro o Parlamento Holandês.
    Eu tenho a sensação que quase tudo na Holanda foi construído antes do descobrimento do Brasil.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. As esculturas na areia estão perfeitas. Essas pessoas são verdadeiras artistas.
    Você fez um excelente negócio comprando essa bicicleta,pois ninguém fica de olho nela e a manutenção dela é mais em conta.

    ResponderExcluir