domingo, 9 de maio de 2010

Festa, festa, festa!

Bem, apesar de não ter saído de Terre Haute esse até que foi um final de semana bastante agitado. No início da tarde de sábado fomos ao 'skinner fest', uma festa organizada por uma fraternidade aqui no campus, era como um típico carnaval americano: várias atividades ao ar livre, além do churrasco de hambúrguer e salsicha (grátis!). Entre as atividades, tinha o 'smash': você pode descarregar o seu estresse destruindo aparelhos antigos, como televisões ou rádios (foto ao lado), basta usar os óculos de proteção, pegar um martelo - ou um tijolo pesado - e se divertir.

Eu, Hassen, Daniel e Cristopher tínhamos 15 minutos para usar uma série de materiais (elásticos, pedaços de madeira, copo, toalha, cortina, fita adesiva, cesta plástica, entre outros) e construir algo que atirasse bolinhas d'água o mais longe possível. Ganhamos do time concorrente, e recebemos um vale de U$10.00 para gastar no Walmart. Brincamos ainda de volei com uma bola de ar (apesar de terem árvores! no campo), e o que eles chamam de corn-whole, uma brincadeira tipicamende de Indiana: o objetivo é acertar o saquinho de milho na caixa no outro lado, se cair na caixa, conta 1 ponto, dentro da caçapa, 3 pontos (foto).

Finalmente, tinha o conserto do 'Eve 6', uma banda que teoricamente fez algum sucesso nos Estados Unidos nos anos 90 (nunca ouviu falar? nem eu!), e que fizeram mó propaganda na universidade por semanas, e que cada um poderia trazer apenas um convidado. Encontramos com todo mundo lá, a música era mais ou menos, e estava muito menos cheio do que eu imaginava pela propaganda. Qualquer início de empurra os seguranças interfiriam e expulsavam o indivíduo do estágio. Volta e meia levantavam algumas pessas - talvez o melhor meio de transporte entre um canto e outro -, e a Chandy foi uma delas.

No final ainda passamos com a Joni numa fraternidade de garotas onde estava tendo uma festa, acho que com cerveja, mas estava meio caída. Segundo a Joni como não tem muita coisa pra fazer aqui, a universidade se esforça pra fazer várias atividade, senão o pessoal ia começar a enlouquecer. O Seth ainda saiu com o Juergen, Cristopher e Daniel para alguns bares, mas eu preferi ir dormir cedo dessa vez, afinal de contas, tenho café da manhã na cantina aos domingos...

3 comentários:

  1. Oi Marcos,
    realmente muito legal o seu final de semana. Eu acho muito bom que a universidade se preocupe com o bem estar ( e a sanidade mental) dos alunos. Só sou contra descarregar o stress quebrando as coisas, será que não seria possível reciclar esse material?
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a idéia de quebrar coisas!!! Tem vezes que eu queria muito acertar um machado no computador!!!!

    ResponderExcluir
  3. A integração do grupo cada dia fica melhor, e quanto mais recebendo para se divertir(dez dólares). Me chama também que eu vou participar.

    ResponderExcluir