sábado, 22 de maio de 2010

80 milhas!

Como só me falta uma prova na semana que vem, aproveitei o final de semana pra fazer um passeio mais longo de bicicleta, fui em direção a sudoeste de Terre Haute, por onde eu já tinha pedalado antes e sabia que era trânqüilo e agradável. Fui seguinto o caminho recomendado pelo Google Earth, até que de repente no meio da estrada apareceu uma plaquinha de 'Estrada Fechada', sem nenhum aviso prévio.

Como eu estava de bike, resolvi seguir adiante, dei a volta na placa e aproveitar a sensação de liberdade, a certeza de que ninguém passaria por ali, a estrada era toda minha! Acho que tinha uma fábrica de carvão desativada, e o chão era cheio de pedrinhas, mas nada muito estranho. Depois começaram a aparecer as primeiras casas, fazendas, enfim, a estrada voltou a normal também sem nenhum aviso prévio...


Como todo mundo que já andou de bicicleta em Indiana, estou acostumado a fugir de cachorros descoleirados, o negócio é que dessa vez pularam dois bichos que mais pareciam ursos, e vieram pra cima de mim com tudo. Alguns metros minha frente, vi 3 animais atravessando a pista, no início achei que eram bois, mas logo eles começaram a latir também. Estava cercado: 2 cachorros-ursos atrás de mim que não calavam a boca, e outros 3 cachorros enormes latindo pra mim na minha frente. Por um momento paralisei, nunca tinha passado por um perrengue assim.

Logo notei que eles não partiam pra cima de mim, provavelmente foram treianados pra atacar só quem passar perto da propriedade deles, mesmo que na rua. Pensei que com toda a gritaria, alguém ia aparecer, acho que fiquei uns 10 minutos (que pareceu uma eternidade!) - e os 5 cachorros gritando enlouquecidademente! -, talvez os donos surgiriam ou um carro apareceria, mas como estou em Indiana, nunca acontece nem aconteceu nada. Como eu já tinha certeza que os cachorros atrás de mim eram malvados, optei pelo benefício da dúvida. Um dos cães saiu quando eu me aproximei, e os outros 2 partiram pra cima de mim, lembrei que ainda tinha na mochila alguns biscoitos da cantina, e atirei eles pras feras. Os cachorros-bois chegaram a morder os meus pés, mas não cheguei a me machucar, e assim que eles se distraíram, parti que nem uma bala!

Resolvi então pegar a primeira saída para a High-way, nem preciso dizer que qualquer latidinho de poodle que fosse, eu já disparava. Finalmente, cheguei a 'Bownling Green', um vilarejo que Deus sabe por que aparecia no Google. A dita 'cidade' mal tem um quarteirão, resta umas contruções antigas e mal-cuidadas, típicas do Meio-Oeste americano, e sem nenhum lugar aberto. Como ainda não eram 11h, vi no meu GPS que tinha uma outra cidade, um pouco mais adiante, na mesma High-way, que parecia ser maior.

O problema é que apesar de não parecer tão distante, de Bowling Green até Spencer são várias subidas e descidas! Pra minha sorte, Spencer é um local civilizado, tinha Wal-Mart, Mc Donald's, Pizza Hut, Dollar General, etc. Via das dúvidas, comprei um pacote grande de biscoitos no supermercado, e parei no Burger King pra usar o banheiro e almocei um prato balanceado com carboidratos, proteínas e salada (vulgo hambúrguer). Não preciso nem dizer que voltei por um caminho um tanto mais longo só pra evitar as bestas. Cheguei na universidade a tempo do pic-nic que a Sonia estava organizando.

4 comentários:

  1. Marcos o cachorro mordeu só o seu tennis? Se pegou em você de verdade vc TEM que ir a um médico e tomar vacina contra raiva.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. nunca pensei que ia dizer isso, mas assino embaixo do que a Patrícia escreveu, se tiver ferido o seu pé, mesmo que seja só um arranhãozinho você TEM que tomar a vacina antirábica.

    ResponderExcluir
  3. Marcos, você deve ter se deparado com cão de Gado trabalhando independente sem a supervisão de um pastor. A função deles é proteger o rebanho de qualquer situação estranha ou intrusos que se aproximem, eles ladram alertando o pastor e confrontam e perseguem os intrusos para longe do rebanho.Alguns mais agressivos podem até morder ligeiramente.
    Caso você se depare novamente com cães, procure evitar ou sair do território deles e diminua a velocidade da bike, não realize movimentos bruscos, nem jogue nada contra eles pois poderá assustá-los.
    Boas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. Caso sentir algum sintoma diferente, tal com febre, procure imediatamente um posto de saúde para receber atendimento médico contra RAIVA.

    ResponderExcluir