Apesar de eu ter mandado uma dúzia de pedidos, não consegui nenhum couchSurfer na Alemanha, e tive de ficar num albergue mesmo. Visitei a catedral da cidade, um museu sobre a era romana em Colônia (todo em alemão), dei uma volta pelo centro da cidade, e achei que já estava de bom tamanho. Como meu ônibus de volta era apenas na terça-feira, vi que mesmo perdendo a volta, sairia mais barato voltar de trem do que pagar mais 2 diárias de hotel, e ainda dava pra pegar a festa na Holanda com o pessoal!
Encontrei com a Jessie e o Fernando, e nos juntamos a multidão laranja em MuseumPlein, e esse foi, sem sombra de dúvidas o pior local que eu já assisti um jogo. De onde estávamos já quase não dava pra ver o telão, a altura do holandês típico também não ajudava em nada... Tinha gente fazendo de tudo pra conseguir enxergar alguma coisa: subindo nos banheiros químicos, nas árvores, nas grades, etc. O que eu senti falta em Amsterdam foi o choque de ordem, apesar de existirem banheiros químicos, os holandeses mijavam em tudo quanto era canto: postes, bicicletas, paredes e janelas.
Retrospectiva 2023
Há 10 meses
E vc é o maior pé frio existente né? Vai pra Alemanhã ver a final lá e eles disputam o 3º lugar. Aí volta pra Holanda e eles perdem....
ResponderExcluirVc tá pior que o Mick Jagger!
Oi Marcos, você fez muito bem em ter retornado para a Holanda, aproveitando melhor seu tempo. Infelizmente uma multidão as vezes agem como um corpo sem cérebro e praticam atos que não fariam se estivessem sozinhos.
ResponderExcluirOi Marcos,
ResponderExcluira foto de cima é de Colônia? Achei uma gracinha!
Beijos,
Mamãe