segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um rato!

Dava pra ver que o Hani estava bastante incomodado com o fato que tinha acabado de ver um rato passeando dentro do quarto dele e me pediu ajuda. Peguei uma vassoura e comecei a caça por todos os cantos, enquanto ele me apontava de cima da cama para onde o roedor tentava se esconder. Acabei destruindo a vassoura, mas por fim consegui aniquilar a besta. Como já era tarde e a lavanderia estava fechada, ensinei o Hani como usar a máquina de lavar e emprestei um pouco de sabão em pó.

Hoje contratamos o serviço de limpeza: 3 filipinos só para a nossa casa, achei um tanto quanto exagero, mas tudo bem. Segundo o Hani na Arábia é normal ter um filipino trabalhando em casa porque a mão-de-obra é bem barata. Segundo ele um grande problema é que muitas famílias sauditas pagam a passagem pra eles virem para o país, mas depois de um ou dois meses de trabalho vários deles fogem. Parece que o tio dele teve um problema sério quando foi para os Estados Unidos com 2 filipinos que fugiram lá, e o governo americano se recusou a ajudar a capturá-los.

3 comentários:

  1. Obvio que o governo se recusou a ajudar a capturá-los, eles não são escravos!!!

    Você sabe que a escravidão apesar de abolida oficialmente da Arábia ainda é tolerada e o xeque Saleh Al-Fawzan afirmou recentemente que "a escravidão faz parte do Islã" e que qualquer um que defenda sua extinção é "um infiel".

    Um absurdo completo!

    Achei uma matéria sobre árabes importando escravos para os Estados unidos.

    http://pt.danielpipes.org/2712/os-sauditas-importam-escravos-para-os-estados-unidos


    Quanto ao rato vocês tem que descobrir por onde ele entrou.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    vocês tem que descobrir por onde o rato entrou para vedar a passagem. Quanto aos filipinos o problema é que eles acabam vivendo uma situação análoga à da escravidão, trabalhando por casa e comida até pagar o valor da passagem e sendo bastante maltratados nesse período.
    Espero que você trate bem aos seus empregados,
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Solicite imediatamente um serviço de desratização para a sua residência e arredores. Um rato acuado pode atacar, tome cuidado.
    Quanto ao filipino, tome também mais cuidado com os seus pertences, principalmente documentos, dinheiro, cartões de banco e crédito.Faça semanalmente uma conferência de seus pertences.

    ResponderExcluir