sábado, 27 de novembro de 2010

Saúde ao rei da Arábia Saudita!

A versão oficial é que o rei foi a Nova Iorque se tratar de um probleminha de saúde. Agora, se realmente não fosse nada grave, não faz sentido ele atravessar meio mundo pra ir ao hospital, enquanto há varios tops de linha aqui no Oriente Médio. Dizem que tudo está muito bem, mas a verdade é que o rei já tem 80 e tantos anos e o país já começa a pensar como seria uma possível sucessão. O seguinte da fila também tá pra mais pra lá do que pra cá nos seus 85 anos, o outro próximo sucessor é mais novinho, 75 anos, porém super conservador, o que causa um tanto de apreensão. Durante a nossa visita a Ta'if, sempre que nos despedíamos de um local, todos desejavam saúde e vida longa ao rei. Acredito que nos jornais e revistas devam estar cheios de notinhas de empresas/pessoas desejando melhoras.

Descobri que não fui o único aluno a ser interrogado ao tentar entrar no Red Sea Mall. Como eu tinha escrito ontem, aqui eles levam muito em consideração as aparências, se você parece ter muito dinheiro, dificilmente vão te criar problemas. O Saad tava falando que em geral na Síria eles não vão muito com a cara dos sauditas porque eles vão pra lá fazer tudo que eles não podem fazer na Arábia, o que não se restringe em ir ao cinema ou ao teatro. Acredito que muitas garotas do Líbano e da Síria devem se deslumbrar com toda a grana dos sauditas, o que faz os locais morrerem de inveja. Lembro que na volta de Beirute um saudita estava casado/acompanhado de uma ucraniana deslumbrante, que tampouco falava árabe. Acho que só mesmo com o tempo as pessoas descobrem que o dinheiro compra muito menos do que a gente pensava, e que não deveríamos dar tanta importância a ele.

3 comentários:

  1. Desejo também muita saúde e vida longa ao rei.Infelizmente as pessoas valorizam mais o exterior que o interior dos outros. Aproveite a sua estadia e ande de camelo.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimos os balcões da foto. É impressionante como parecem com os da Plaza de Armas de Lima.
    Realmente nada como o tempo e a maturidade para compreender que o dinheiro não é um bem supremo.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Espero que o rei viva pelo menos até você defender sua dissertação e voltar para casa.

    bjs

    ResponderExcluir