quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quem quer emprego?

Me voluntariei a ajudar na feira de empregos da KAUST, voltada principalmente para os alunos que estão se formando no final desse ano. Como voluntários recebemos várias regalias além do crachá, como almoço e janta VIP. A comida estava uma delícia, serviram o que eles chamam de champagne saudita, que é relativamente caro no supermercado. Achei que mais parece um refrigerante com pouco gás, mas gosto é algo que não se discute... Mas foi uma chinesa quem robou a cena ontem a noite: apareceu no jantar com uma micro-saia que dava pra ver praticamente o joelho todo! Alôu, non-sense mandou lembranças: estamos na Arábia Saudita, e com convidados não acostumados a mulheres sem abayas!!

Hoje cerca de 20 empresas apareceram e várias delas já estavam fazendo entrevistas para contratação no final do ano. Todos garantiram que essa feira foi muito melhor que a do ano passado. Dizem as más línguas que antes nem pediam seu currículo se você não fosse saudita. Agora tinham oportunidades até mesmo para mulheres trabalharem dentro do reino. O que me chamou bastante a atenção foram os presentes dados pelas empresas sauditas para quem visitava os stands, tipo relógios, mouse-pads, pen-drives, rádio-relógios, além de sanduíches, chocolates, sucos, refrigerantes...

4 comentários:

  1. Imagino que você pegou uma tonelada de brindes...

    ResponderExcluir
  2. Vc pegou brindes que nem fez com a feira de odontologia nos estados unidos?

    ResponderExcluir
  3. O trabalho voluntário é atualmente valorizado no currículo. Isso faz diferença na hora da entrevista. Mas o melhor é que é 0800, isto é, tudo grátis.

    ResponderExcluir
  4. Conta a verdade, apenas para a torcida do flamengo, o g vc + gostou foi do joelho da chinesa de micro-saia ou da coleção de brindes, pq o seviço voluntário, já faz parte do seu curriculo.
    Bjs
    Tia Isabel e Avó Philomena

    ResponderExcluir