quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Hajj

Hajj é uma das datas mais sagradas do mundo islâmico, pelo menos uma vez na vida os muçulmanos que tem condições, devem visitar Mecca e Medina durante essa época. Basicamente, a quase totalidade dos alunos aproveita esse período de recesso para viajar, e comigo não vai ser diferente. Há quase um mês dei entrada no processo de visto para a Síria, mas toda semana o consulado achava um erro, e hoje, último dia antes de viajar, consegui o bendito visto! Outro problema é que eu tenho uma conexão em Medina justamente nessa época de peregrinação, óbvio que vou tentar ser o mais discreto possível, perguntar pouco, e torcer para que não seja um vôo de peregrinos, se não também não me deixarão embarcar...

Mas só o fato de ter conseguido o visto para a Síria já me fez ganhar o dia! Essa foi uma semana cansativa, ontem tive 2 exames, além de um homework longo de estatística. Hoje de manhã trabalhei com o meu grupo no projeto, e de tarde, no paper de optoeletrônica, tentando adiantar tanto quanto possível antes da viagem. Nem comecei a arrumar as malas, mas ainda tenho o churrasco da Débora de despedida. Ela e o Conrad vão para a Hungria nesse Eid. Aliás, como sempre, todo mundo vai para o mundo todo: uns amigos foram para o Rio de Janeiro, outros estão em Tokyo, Taiwan, Indonésia, Vietnam, Itália, Camboja...

3 comentários:

  1. Tire muitas fotos da Síria!! E fala pros seus amigos que vieram pro Rio que se precisarem de qq coisa podem ligar pra cá pra casa.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Depois de um período de provas e exercícios,nada melhor para esfriar a cabeça é tirar umas férias, mesmo que pequena. Aproveite para renovar as energias para o término do ano letivo. Boas férias.

    ResponderExcluir
  3. Marcos,
    estou morrendo de inveja, bem que eu queria umas férias para descansar e esfriar a cabeça,
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir