domingo, 3 de outubro de 2010

Consertando a bicicleta

Depois de tanto pedalar na areia e fazer altos malabarismos com a bicicleta, consegui arrebentar a minha corrente na semana passada. Sinal que eu tenho aproveitado bastante, o problema é que aqui na faculdade eles não tinham nenhuma correia do mesmo tamanho que a minha, e precisei ir buscar outra em Jeddah. Comprei numa lojinha no Al-Balad por menos de R$7. Engreçado que nas horas de reza todo mundo fecha as suas barraquinhas, inclusive os camelôs cobrem com um pano preto as mercadorias. Como o pessoal de lá não tem tanta grana quanto nos shoppings da cidade, muitas vezes a galera se curva pra Mecca em cima de pedaços de papelão improvisados ao invés dos famosos tapetes, tudo bem no meio da rua.

No dia seguinte o Ben me ajudou a colocar a corrente na bicicleta, acho que o pai dele era mecânico de carros nos Estados Unidos, e ele tinha alguma familiaridade com o assunto. Como não tínhamos praticamente ferramenta nenhuma, tivemos que improvisar um bocado. Por exemplo, ao invés de um martelo, utilizamos as panelas italianas da nossa cozinha, que saíram um pouco riscadas, mas se mostraram bastante eficazes na nova função. De volta ao grupo de Mountain Bike, o Cecil me ajudou a consertar um outro barulhinho e a Susanne me emprestou um capacete enquanto não comprou o meu próprio. Dessa vez subi e desci uns morrinhos bastante íngremes de construção, mas ainda não tive coragem de descer as escadarias com o pessoal.

3 comentários:

  1. Legal vc estar se enturmando!

    Antes de descer as escadas compre também uma joelheira e cotoveleira, além do capacete!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom você aprender a consertar a sua bike. Descer escada é muito fácil, mas tome cuidado. Comece descendo alguns degraus para se acostumar e depois sim desça com o grupo.Pode-se notar que a religião é levada com respeito e seriedade aos rituais. Você também deve orar e agradecer a DEUS, pelo menos uma vez ao dia.

    ResponderExcluir
  3. Marcos,
    concordo com a Patrícia, se você vai descer escadas compre também cotoveleira e joelheira, também acho que seu pai está certo é preciso começar devagar com poucos degraus de cada vez. E além disso penso que você deve comprar um kit de ferramentas ao invés de ficar estragando as panelas.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir