Como o Guazzi viajou para os Estados Unidos essa semana, fizemos uma festinha com direito a um suco de uva fermentado, que se trocassem o rótulo, ninguém diria que era suco, tinha consistência e gosto mesmo de vinho de verdade! Também preparam outra coisa que misturada com suco de maçã parecia com uma dessas Sidras vagabundas. O grande problema é que com essas bebidas todas made in KAUST, a dor de cabeça é mais do que certa no dia seguinte... O André (o português aluno de PhD) tava falando que no final de semana ele foi a uma festa só para professores e funcionários, e ficou abismado com a quantidade de produção caseira, e que de tanto degustar as provinhas de todo mundo, chegou a ficar alto, algo um tanto quanto inimaginável em se tratando de Arábia Saudita...
Esse final de semana eu vou visitar a cratera de Wa'ba, cerca de 600km daqui. Vamos alugar uns carros amanhã, e partir viagem no começo da tarde. Nosso planejamento é acampar uma noite e voltar no dia seguinte. Aproveitei pra comprar um saco de dormir e uma barraca em Jeddah (R$12 uma dupla, super leve!). Também descobri algo muito interessante: se por ventura você já estava dentro do supermercado Panda durante os horários de oração, eles não te obrigam a sair, simplesmente fecham as portas com todo mundo dentro, e você pode fazer as compras com toda a calma do mundo. Muito melhor do que ficar do lado de fora coçando o saco.
Retrospectiva 2023
Há 10 meses
Cuidado com esses sucos fermentados!
ResponderExcluirBeijos,
Mamãe
Você vai passar a frequentar supermercados no horário de oração?
ResponderExcluirO iniciante sabe se a bebida é boa no dia seguinte. É muito pouco tempo para vocês rodarem 600Km e voltar no dia seguinte.
ResponderExcluir