terça-feira, 19 de outubro de 2010

Semana dos exames

A quantidade de chineses monopolizando as salas de estudo da biblioteca sempre foi algo impressionante, mas essa semana eles realmente abusaram do direito. Quando eu tirei a foto ao lado tinha contado pelo menos uns outros 3 dormindo sobre os livros. Hoje tive o meu primeiro exame, e me ferrei bonito, como todo mundo que eu conheço da sala. A prova não tinha nada a ver com o nível lecionado em sala, muito menos com os homeworks, mas provavelmente vai aparecer um desses chinês moradores da biblioteca que deve ter feito todas as questões... Marcaram uma partida de futebol nessa quinta-feira (final de semana) contra os chineses, e o time que ganhar terá o direito de uso das salas da biblioteca por 3 dias consecutivos.

Ao mesmo tempo que essa tonelada de exames, papers e homeworks, está acontecendo uma série de palestras/workshops sobre como se preparar para o mercado de trabalho, com dicas de como se comportar em entrevistas, como fazer um currículo, escrever cartas de motivação, etc. Fui em todos que eu pude, mas parece que em geral o pessoal daqui acha que é perda de tempo, e pouca gente tem aparecido. Eles também tem um site na internet (grátis) pra quem quiser checar o material: www.porot.com

4 comentários:

  1. É impressão minha ou vc tem um problema contra os chineses? E quais serão os times? China X Brasil? Se for uma boa dica é investirem no jogo aéreo...(rs)

    E pq eles dormem na biblioteca? Para ocupar o espaço?? Vcs podem passear com os livros da biblioteca ou eles tem que ser lidos dentro dela?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    não se preocupe, tenho certeza que na próxima prova você vai se dar bem. E eu não acho que seja perda de tempo ir as palestras.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Marcos você está participando de uma pós e eles esperam que vocês se desenvolvam sozinhos, após a semente lançada na sala de aula.
    É uma estratégia também que a primeira prova seja no nível elevado, para os alunos estudarem mais.
    Dê prioridade aos estudo e descanse assistindo palestras/workshops.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marquinhos, seja um morador de biblioteca tb como alguns chineses e acerte tdas as questões.
    Quanto as palestras não deixe de participar, vc está plantando para colher depois.
    Bjs de sua tia Isabel e avó Philomena.

    ResponderExcluir