sábado, 9 de outubro de 2010

De volta ao campus

Ontem fui reservar um lugar no passeio a Mada'in Saleh, uma cidade inteira esculpida nas pedras no meio do deserto, feita pelo mesmo povo que construiu Petra. Está descrita num dos livros sagrados do Islã como um local pagão, então uma galera aqui da Arábia estava mais do que disposta a destruí-la, mas por sorte o Rei Abdullah conseguiu tombá-la como patrimônio da humanidade. Hoje em dia o local é todo cercado e é necessário uma permissão especial do governo para visitá-la. Então o melhor jeito para visitar é mesmo através de uma agência de viagens.

Sei que a universidade é na verdade um ovo, mas a velocidade com que os rumores se espalham realmente impressiona. A funcionária que estava cuidando do passeio sabia de tudo da nossa viagem a cratera de Wa'ba, assim como TODOS os outros alunos da universidade. Segundo o Sérgio não teve muita coisa nesse final de semana na universidade, só que como o Guilherme tinha que mudar de casa, houve um grande mutirão entre os brasileiros para acabar com o estoque de sucos que fermentaram na antiga casa dele.

4 comentários:

  1. Caso tenha tirado fotos da cidade Mada'in Saleh, poste as fotos. A inteligência da universidade funciona veladamente e vocês estão percebendo,pois eles devem monitorar as saídas e os acessos a internet de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    nada funciona mais rápido que a "rádio corredor". Divirta-se e tome cuidado na viagem para Mada'in Saleh,
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a fofoca rolou porque vocês não levaram as meninas com vcs. O que eu achei uma grande injustiça. Elas já são super discriminadas aí na Arábia, ao menos entre os alunos vocês deveriam tratá-las como iguais e convidá-las pros passeios.

    P.s. adorei a foto do raio!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Pat, a meninas devem ter se sentidas discriminadas e fizeram comentários sem maldade.Convide as meninas mesmo sabendo que elas não possam ir.

    ResponderExcluir