segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nova York é aqui!

Resolvi que todo sábado não chuvoso vou explorar uma loja de artigos de segunda mão em alguma cidadezinha próxima, mais como uma desculpa pra conhecer o lugar, e quem sabe não se encontra algo interessante também? Ontem fui até Doesburg de bicicleta, que fica há mais de 20km da minha casa (a mesma distância que ir a Alemanha!). Foi bastante agradável, finalmente encontrei um casaco do meu tamanho (por menos de 5€!), comprei um pote antigo de stroopwafels e outra caneca de 20 centavos pra deixar no trabalho. O que me chamou mesmo a atenção dessa vez foi a quantidade de móveis para casa: mesas, cadeiras, armários super trabalhos, além de todos os cacarecos típicos dessas lojas.

Esse foi um dos domingos em que todas as lojas fecham, e graças à Murphy, óbvio que eu precisava fazer compras justamente nesse dia. Nunca entendi muito bem qual o sentindo por trás disso tudo, mas um supermercado específico em Oosterbeek (cidade vizinha) funciona inclusive nesses domingos, mas só abre de tardinha. E pra quem achava que Arnhem era só mais um suvaquinho isolado de tudo e de todos, descobri que também há uma versão do grupo 'Occupy Wall Street' no centro da cidade. Juntamente com o conjunto de prédios World Trade Center Arnhem, agora sim me sinto praticamente em Nova York.

2 comentários:

  1. Essa cristaleira é espetacular pois os desenhos em alto revelo valorizão muito.
    Domingo é dia descanso, para a grande maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    eu também adorei a cristaleira, pena que não dá para trazer!
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir