sábado, 8 de outubro de 2011

Arborismo

A sexta-feira começou chuvosa, mas mandaram um e-mail confirmando a viagem a Apeldoorn. Um pouco antes de meio-dia eu e o novo estagiário abandonamos sorrateiramente os nossos postos para procurar por caronas para o passeio. Tão surpreso quanto eu estava o meu chefe ao encontrar comigo. Eu tinha passado o dia inteiro quieto na minha sala porque não queria que me passassem nada pra fazer de tarde, provavelmente ele pensou a mesma coisa, e não comentou nada do passeio porque não sabia se eu também tinha recebido o e-mail ou não. Praticamente o nosso departamento todo debandou do trabalho, e nos espalhamos numa meia dúzia de carros.

Os holandeses idolatram demais a virgem del Punho, e o pessoal do meu trabalho não é nenhuma exceção. Paramos no estacionamento grátis do albergue StayOk e fomos andando até o parque (onde o estacionamento era pago). Na verdade não íamos fazer trilha, mas sim arvorismo! O instrutor mostrou como usar o equipamento (pregue os mosquetões na corda, e pronto!), daí em diante era cada um por si, íamos para as árvores sozinhos e ninguém tomava conta se você estava amarrado certinho ou não, as instruções já tinham sido dadas. Haviam vários pontos de tirolesa, caminhos sobre os troncos, redes, e até bungee-jumping! Em geral eu não tenho medo de altura, mas que dá um friozinho na barriga lá de cima dá, principalmente antes de pular do bungee-jumping...

Depois de fazer várias rotas com direto a paradas para café (bem ao estilo à la KEMA), fomos todos para o tão esperado churrasco, com direito a cervejas e tudo mais pago pela empresa! Ainda tivemos o after-party na casa de um dos diretores que morava perto, com direito a (mais!) cervejas e petiscos. Achei curioso como todo mundo tirou os sapatos antes de entrar na casa e umas 9h30 todos debandaram. Voltei de carona até a KEMA, onde mais uma galera também tinha deixado a bicicleta.

2 comentários:

  1. Instruções dadas para pessoas conscientes e responsáveis é outra coisa.Isso eu chamo de disciplina consciente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    acho muito bom que você esteja se integrando tão bem com o pessoal da Kema,
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir