quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que era

Praqueles que ficaram preocupados sobre o alarme de sexta-feira: não passava de uma simulação, e aparentemente foi pura coincidência ele ter disparado bem no momento que eu abria a porta de emergência (pelo menos prefiro assim acreditar!). Ainda da série de coisas estranhas que acontecem no trabalho, hoje fez um solzão (o que não significa mais de 10°C na Holanda), aproveitamos o bom tempo para almoçar numa mesinha do lado de fora da cantina. De tarde estava sozinho no escritório quando do nada o céu ficou todo preto e começou a chover muito forte e pesado. Em questão de segundos o gramado ficou todo branco com algo não identificado. Quando deu a minha hora de sair do trabalho, o que quer que fosse já tinha derretido, e agora nunca vou saber se o que caiu era granizo, neve, bolinhas de gelo ou confete...

Aqui em casa a Dona Pieterese já encontrou alguém interessado em alugar o quarto quando eu sair, e deve vir visitá-lo por esses dias, assim estou tentando mantê-lo limpinho dentro do possível. Desde que eu 'consertei' a TV dela (tinha saído para o vídeo, e apertando 2 botões do controle remoto voltou pros canais abertos), e reiniciei a internet, ela me considera o gênio da eletrônica, capaz de consertar qualquer aparelho. Dia desses ela me chamou para ver o que estava errado com o celular que ela começou a usar. Apesar de não falar holandês, saquei que era a bateria que estava morrendo. Sem noção foi a resposta dela: 'Mas não é possível! Carreguei esse celular não faz 2 semanas...'. Às vezes dá a impressão que a Dona Pieterse vive é em outro universo, mas é mesmo impressioante a velocidade com que tudo mudado.

3 comentários:

  1. 10ºC é muito frio aqui no Rio.
    Pelo que você relatou, acima, deve ter caído granizo de tarde.
    A flor da foto é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dona Piti "mas carreguei faz 2 semanas..." o meu as vezes a bateria vai embora em um dia. =(

    ResponderExcluir