sexta-feira, 3 de junho de 2011

Holanda de novo

Realmente nao tenho o que reclamar do meu quarto, é muito conveniente ter uma 'cozinha' só pra mim. Lembro que achei super engraçado o contrato ser todo numa folha de caderno, escrito a mão, mas como tem a minha assinatura e da Sra. Pieterse, não tive problemas nem com a prefeitura. No primeiro dia ela também me leu as regras da casa (que estão descritas numa espécia de livro!), algumas bem óbvias, como não fazer barulho, se quiser desistir do contrato avisar pelo menos com um mês, e outras nem tão óbvias: máximo de 1 banho por dia de até 7 minutos, acidentes na varanda (que está sob reforma) por própria conta e risco...


Aproveitei que essa semana ainda não estou trabalhando e fui almoçar na UNESCO com os meus amigos do antigo estágio. É mesmo no outro lado do país (quase 2h de trem!), mas valeu mesmo a pena reencontrar todo mundo. A minha chefe está feliz da vida, grávida de 6 meses, a maior preocupação agora é em decidir o nome do menino. Descobri que aqui na Holanda é relativamente comum morar com 15-20 pessoas numa casa de estudantes, e vi como fui sortudo com moradias. Todo mundo lá pagava bem mais do que eu pra morar com uma multidão de pessoas.

4 comentários:

  1. A sua nova cidade parece muito tranquila e você tem muita sorte e bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. máximo 7 minutos de banho por dia!? ela mede quando tempo vc fica com o chuveiro ligado?

    ResponderExcluir
  3. 7 minutos????? Não dá pra nada!!! Pra lavar o cabelo que teria que passar uns 3 dias sem banho pra poder acumular minutos...

    ResponderExcluir
  4. Que problemão Heim? Só um banho por dia!

    ResponderExcluir