domingo, 12 de junho de 2011

Hash House Harriers de Wageningen

Procurando na internet, descobri que havia um grupo de Hash pertinho de onde eu estou morando, que se reúnem uma vez por mês, justamente nesse final de semana! Chamei os outros estagiários da KEMA para irmos de bicicleta até o local de partida. Por ironia do destino, a minha bicicleta que nunca deu problema antes, quebrou justamente no caminho pra KEMA, onde ia encontrar com os outros. Por sorte o Pierre veio da França pra cá de carro, deixamos as bicicletas em casa e fui de carona. O grupo é bem menor que na Arábia (acho que umas 15 pessoas), mas acho que isso é até um ponto positivo, já que mais gente fala contigo.

Claro que tinham alguns holandeses também, mas todo mundo falava em inglês, já que a maioria do grupo é de estrangeiros, principalmente britânicos, mas também tinha gente da Indonésia, de Trindade (Caribe) e dos Estados Unidos. Como na Arábia, aqui também tem as marcações da trilha, e vários falsos caminhos (sinalizados). Como é tradição no Hash, depois da corrida se faz uma rodinha com o número da competição (reclamaram que mais parecia um 'infinito/sigma' do que um 68...), os organizadores ficam no meio do círculo e todo mundo fala mal da corrida (com bom-humor, claro!), depois cantamos e quem está no meio do círculo bebe a caneca de cerveja. Por qualquer desculpa te colocam no meio da roda, e repetem o ritual. Depois tivemos o churrasco (muita comida!), e aproveitei pra pegar o contato de quem mora em Arnhem, marcar de fazer alguma coisa na cidade.

3 comentários:

  1. Oi Marcos,
    pela foto dá a impressão de ser um grupo que não só é menor, como tem uma faixa etária muito maior, que o da Arábia Saudita. Mas me parece muito bom para socializar e fazer amigos.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Como que é o churrasco holandes? Mais parecido com o brasileiro ou o americano?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito bom para socializar-se.Desde a quebra da bicicleta a caminhada, a interação aumenta entre vocês.

    ResponderExcluir