segunda-feira, 20 de junho de 2011

Local

Sei que a foto não está muito bem tirada, mas acho que dá pra ver bem a bandeira e a mochila. Segundo a Dona Pieterse, quando os alunos passam de ano direto é costume pendurá-las do lado de fora. Estranhos costumes locais... Outro hábito muito comum aqui é falar mal de alemães, qualquer que seja o motivo. Segundo a amiga da Debbie por causa da história, e agora também por causa dos pepinos, hehehe. A Dona Pieterese me contou que eles foram muito cruéis durante a guerra, ela morava perto do mar e precisou ir para a casa de um irmão no interior, onde também não tinha muita comida. Vinham muitos holandeses de bicicleta do oeste do país pedindo algo de comer, mas muitos não resistiam a fome. A região de Arnhem foi palco das últimas batalhas da guerra, houveram muitos bombardeios por aqui, mas finalmente os britânicos e os americanos os expulsaram de vez, e a paz foi assinada em Wageningen, a 15km daqui.

Voltando aos dias de hoje: perguntei pro meu chefe se eu poderia assistir às apresentações das empresas do consórcio essa semana, já que achei que seria bacana sair um pouco do meu escritório e ver o que os outros estão fazendo. No início ele estava meio receoso, mas depois verificou que não teria problemas. Recomendou só não fazer perguntas estúpidas e ir arrumado (pelo menos camisa social), aparentemente amanhã eu ainda vou conseguir filar um jantar num hotel de frente pro rio Reno!

3 comentários:

  1. Oi Marcos,
    todas as guerras são sempre cruéis. Wageninngen é a cidade onde foi o Hash, não é?
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Guerras são sempre tristes...

    Depois conta como foi o jantar.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cada local tem sua tradições, e isso representa uma vitória.

    ResponderExcluir