quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projeto novo

Se tem algo que eu não posso reclamar da KEMA é que os projetos daqui são sempre sobre temas bem legais. O novo em que eu também fui alocado é um outro consórcio de não-sei-quantas instituições européias pra desenvolver uma nova tecnologia de retirar o dióxido de carbono de usinas elétricas usando o que eles chamam de membranas seletivas. Com todas as regulações na União Européia e as exigências do protocolo de Kyoto, hora ou outra as indústrias vão precisar se adaptar, a grande sacada vai ser o que fazer com todo esse dióxido de carbono separado. E é exatamente isso que o chefe do meu chefe pediu pra eu fazer: uma análise de onde e quanto é possível empregar dióxido de carbono, e quanto seria a rentabilidade. Como há grandes expectativas quanto aos resultados, meu trabalho será confidencial e não será dividido com o restante do consórcio.

Antes que me perguntem: a foto de hoje é do jardim de fundo daqui de casa com o caminho que dá pra garagem e um laguinho, a vista que eu tenho do banheiro.

4 comentários:

  1. Linda a vista! Tem um laguinho?

    Os projetos são legais mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você terá que terá que pesquisar em conjunto com químicos e a solução tem ser comercialmente viável.
    A vista da garage é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos,
    realmente a vista da sua garagem é muito bonita e seu projeto novo bastante interessante, mas ele não deveria ser confidencial?
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. eu tb tenho várias coisas confidenciais! me sinto uma agente 007!
    beijos

    ResponderExcluir