terça-feira, 31 de maio de 2011

Europa!

Desculpem pela falta de posts ultimamente, é que como eu vendi o meu laptop na feira do final de ano e acabei de chegar de viagem, ficou um pouco complicado de escrever por aqui! Nao lembro se tinha mencionado antes, mas arranjei um estágio na KEMA holandesa, e como tinha de ser pra seguir a tradicao do blog, estou agora num suvaquinho de cobra chamado Arnhem! Como era eu que estava pagando as passagens, comprei o voo mais barato da Arábia Saudita para Alemanha (de onde eu viria de onibus pra Arnhem), tive mais de 20kg de sobre-peso, mas os árabes resolveram nao me cobrar absolutamente nada!

Tanto na Alemanha quanto na Holanda fiquei em Couch Surfings, é engracado como as pessoas nao tao curiosas pela Arabia Saudita! Aqui na Holanda os meus hosts me ajudaram a trazer as minhas malas de carro e me emprestaram uma bicicleta pelo resto do ano, gente finíssima! A dona da mina casa é uma senhora de 81 anos, que fala pelos cotovelos, já sei de metade da história da família dela, mas é muito boa pessoa, e fala um ingles impressionante. Anteontem ela me levou de carro (!) pra onde há um atalho pra minha empresa pelo meio da mata. Ontem mesmo comprei meu novo laptop e hoje vou encontrar com pessoal em Delft para um almoco, e talvez vá a praia aproveitar o feriadao (quinta-feira é feriado aqui, e muitos vao emendar a sexta!).

5 comentários:

  1. eu vim com 10 kg de sobre-peso, mas tb não me cobraram no emirados e na frança, mas na índia me cobraram cada grama!

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou seus buraquinhos holandeses tem todos a mesma cara?

    ResponderExcluir
  3. Marcos,
    estamos felizes com a volta dos seus posts. Sua nova cidade holandesa é linda!
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Que boa recepção: levam malas, emprestam bicicleta e uma senhora de 81 anos leva você de carro. Não tem o que reclama.

    ResponderExcluir