domingo, 30 de janeiro de 2011

Presidente do Egito

A televisão aqui na Arábia não pára de falar da bagunça que está no Egito, acredito que também deva ser destaque no mundo todo. O Rei chegou a ligar pra apoiar o presidente, condenando esses desvios morais por liberdades que levaram o país inteiro ao caos. Aqui em Jeddah também teve uma manifestação, protestando até mesmo contra a família real saudita, mas a princípio foi só por causa dos estragos da chuva. Óbvio que o governo jamais vai fornecer os dados, mas extra-oficialmente, tem-se comentado que entre 50 ou 60 pessoas foram presas. O nosso rei ainda se recupera da cirurgia numa propriedade da família real no Marrocos, enquanto isso o ditador do Marrocos resolveu tirar umas férias em Paris. Momento mais apropriado, impossível o.O

O futuro só o tempo dira. Pro presente, cancelamos nossa viagem ao Egito, apesar de alguns amigos insistirem que essa era uma oportunidade única de talvez virar o nosso presidente do país... Engraçado que aparentemente tudo começou com os documentos do Wikileaks que falavam o óbvio sobre a corrupção na Tunísia. O antigo ditador tinha pedido refúgio aqui na Arábia, mas acho que como ele continuava fazendo politicagens, ia ser expulso do país, não sei bem o que aconteceu. As fotos de hoje foram tiradas pelo Heikki, e mostram as montanhas que pedalamos no final de semana antes e depois da chuva.

5 comentários:

  1. Tirando os canais que estão passando um monte de pessoas dançando o tempo todo, os outros todos mostram notícias do Egito aqui em Mumbai.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos,
    as manchetes aqui também são sobre o Egito.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. A rede de comunicações via internet fez um estrago na ditadura. Vamos torcer que tudo se desenvolva sem violência no Egito.
    Tem uma pessoa empurrando a bicicleta na segunda foto, o que foi que ocorreu?

    ResponderExcluir
  4. Marquinhos.
    Gostei, vc já se incorporou na comunidade local, nosso rei.
    Quanto aos jornais, todos não deixam de falar, nos protestos no Cairo, Alexandria e q estão poupando os museus, bibliotecas, mas os turistas estão perdidos, sem poder passear e sem saber quando podem retornar.
    Bjs
    Tia Isabel e Avó Philomena

    ResponderExcluir