Pra se livrar logo das horas necessárias, tem gente indo até a palestras sobre os passarinhos do Oriente Médio... Eu só vou mesmo nas que talvez possam me interessar. Valeu a pena também pra aprender um pouco mais da história da Arábia Saudita. Por exemplo, depois do primeiro booom do petróleo, o país resolveu que passaria a investir mais em agricultura, e num país que praticamente não chove, dá pra imaginar que resultaria num desastre gigantesco, dito e feito, vários dos poços do norte do país praticamente secaram nessa época. Finalmente caiu a ficha que é muito mais inteligente importar alimentos de outros países e deixar a água pra fins mais nobres.
Ontem logo depois que acabou a palestra caiu um toró aqui na KAUST, mas como por motivos óbvios ninguém checa a previsão do tempo antes de sair de casa, tivemos de esperar a chuva dar uma trégua. Engreçado como todos os árabes estão elogiando demais o tempo aqui, cheio de nuvens carregadas. Segundo a Lana, em Riyad estão todos na rua comemorando as recentes chuvas.
Retrospectiva 2023
Há 10 meses
A Arábia está investindo em educação também, para ter um futuro garantido com o fim do petróleo.
ResponderExcluirA média da temperatura mundial está aumentando ocasionando mudanças no clima.Por isso que temos chuvas em determinadas áreas e estiagem em outras.
Você não tirou foto da Chuva porque?
ResponderExcluiroi marcos! vc sabia que choveu aqui em abu dhabi também?
ResponderExcluirEu também acho muito inteligente que eles importem os alimentos e utilizem a água para outros fins,
ResponderExcluirBeijos,
Mamãe