sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pedalando no deserto!

Como o Ayman tinha acabado de entrar no grupo de mountain bike e resolveu que iria no passeio de sexta-feira, dei uma chance e também madruguei hoje. O que mais me surpreendeu foi a quantidade de gente que apareceu na frente da casa do Cecil às 5h30 da madrugada em pleno final de semana! Desmontamos os pneus e nos dividimos em umas 5 vans e partimos em direção a um deserto no meio do nada, perto de Jeddah. Pra quem achava que eu é que sempre procuro encrenca, o Cecil & Cia Ltda. descobrem esse tipo de lugares no GoogleEarth, buscando um local que tenha morrinhos bacanas e nenhuma casa por perto. Paramos os carros, montamos as bicicletas, e partimos pra nos aventurar no meio do deserto de pedras!

Como um pessoal já tinha andado por essas terras antes, foram nos guiando, apesar de que volta e meia pegávamos o caminho errado. Passamos ainda por pedaços de arame farpado, e até encontramos uma criação de cordeiros, provavelmente de beduínos, onde também tinham uns cachorrinhos nada amigáveis. De problemas, o pessoal relatou que só uma vez pararam num check-point o carro em que estava o Kevin e Gowry e pediram o comprovante de casamento deles. Rapidamente o Kevin respondeu que eles eram parentes (!) e deixaram eles passar sem maiores encrencas. Mas sempre pedalamos com garotas (teoricamente elas não podem andar de bicicleta dentro do país!), sem usar as abayas (nem se fala!), e de vez em quando a esposa do Cecil ainda dirige o carro de apoio atrás de nós (!). Acho que também por isso que escolhemos localizações bem afastadas.

3 comentários:

  1. Pois é, loucura pouca é bobagem!
    Cuide-se,
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Adrenalina pura, isso de vez em quando é bom, mas em doses pequenas sem colocar em risco a segurança sua e as dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Estou babando, é tudo o que gostaria de fazer.
    Legal vc ter uma turma q topa se aventurar.
    Aproveite a oportunidade q a vida te apresenta.
    Bjs
    Tia Isabel e Avó Philomena

    ResponderExcluir