domingo, 17 de junho de 2012

Trabalho

Fui um dos primeiros a chegar na empresa na sexta-feira, falei com o meu chefe sobre o curso e ele foi bem trânqüilo, disse que era um curso importante, mas que eu tinha mesmo avisado ele sobre o visto e que não tinha problema nenhum. Um das melhores coisas do trabalho aqui é que a galera é muito gente fina. Passei a maior parte da semana na área de manutenção, limpando, checando e fazendo pequenos reparos em ferramentas. Trabalhava com 2 estagiários do ensino médio, que me pediram pra ensinar um pouco de português, agora eles já entendem todos os números e falam uma palavra ou outra, sempre chiando exageramente o S como bons cariocas :-)

Apesar do pavor da estagiária, planejava também ensiná-los um pouco de inglês, ao menos os números, mas tive de mudar os planos já que fui pra outro laboratório. Não sei se eles tem acesso a computador ou internet fora do trabalho, provavelmente deve ter uns cursos legais de inglês no YouTube. Esse sábado eu dividi o táxi com um estagiário de Engenharia que mora aqui na rua, o problema é que eu não entendo 1/3 do que ele fala. Mandei uma mensagem confirmando pra encontrar aqui na portaria, mas o moleque respondeu num espanhol cheio de gírias que eu fiquei na dúvida se ele ia mesmo ou não. Quando eu desci ele já estava lá embaixo e não fechou a boca até chegarmos na empresa, eu só fingindo que concordava/entendia.

5 comentários:

  1. Muito boa sua atitude de chegar cedo na empresa e ensinar português aos estagiários. Agora se alguém lhe responde em espanhol com gírias e é estagiário, não convém chamá-lo de moleque.Com o tempo você entenderá as gírias da língua local.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    quando não entender alguma coisa deixe claro que não entendeu e peça que repita com outras palavras, assim você consegue aprimorar o seu espanhol. As fotos são dos Outlets próximos do seu trabalho?
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Pq pavor de aprender inglês da estagiária?

    ResponderExcluir
  4. Seu chefe parece ser uma pessoa justa. E com o tempo você entenderá o que a garotada fala. Bonito seu apto e interessante o costume local de deixar alguns tijolos aparentes.
    Abraços,
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Em breve vc tb estará falando igualzinho a seus colegas de trabalho, rápido e a convivência apefeiçoa. A segunda foto parece de Shopping.
    Bjs
    Tia Isabel e Avó Philomena

    ResponderExcluir