domingo, 10 de junho de 2012

OFS 1

OFS 1 é o primeiro curso introdutório que fazemos na empresa. Poderia ser em qualquer lugar da América Latina, mas acabou que fui inscrito no Rio de Janeiro. Nosso grupo foi um dos maiores já realizados, 47 trainees. Das 7h da manhã às 7h da noite, tínhamos aulas sobre o básico do petróleo, dos nossos segmentos, da intranet da empresa, da nossa cultura, ética, história, dados importantes, etc. No primeiro dia, nos deram 5 capítulos para ler, missão cumprida numa noite mal dormida. No dia seguinte, nos deram mais 100 páginas em inglês para ler, mas como fui jantar com o pessoal no Rosas, acabei demorando um pouco de mais e sequer consegui ler metade. No dia seguinte, jantamos com os gerentes de cada segmento no Porcão da Barra, e o meu 'chefe' me deu um aperto de orelha por não estar mostrando a cidade pro pessoal, que não era tão importante estudar assim para esse curso. Dito e feito, não ficamos mais uma noite sequer enfurnados dentro do hotel! Quinta-feira trabalhamos duro na apresentação de grupo e sexta-feira fomos todos para Copacabana, de onde só voltamos 2h da manhã (outros, 6h! :-)

Descobri que farei 4/5 meses de curso na Sibéria, para onde viajo daqui a 2 semanas. Antes eu suspeitava que o pessoal do RH não ia muito com a minha cara, quando me enviaram 2 vezes pra São Paulo num vôo às 5h da madrugada, mas agora eu passei a ter certeza que é algo pessoal. Eu e outro brasileiro pegamos o mesmo vôo para o Panamá, ele foi de primeira classe, com aquelas cadeiras super acolchoadas, largas, comida especial, e me colocaram no último lugar da classe econômica, bem ao lado do banheiro... Não que me importe muito, afinal, já tinha passado uma semana sem dormir nada, e desmaiaria em qualquer lugar mesmo. Em Bogotá já me esperavam no aeroporto, e me trouxeram para o apartamento, um bairro bem bacana, vários hotéis, restaurantes perto, e o prédio tem piscina, academia, e tudo mais.

6 comentários:

  1. Bogotá não é exatamente "Um Suvaquinho de Cobra", mas eu acho que você não precisa mudar o nome do blog porque lá na Sibéria com certeza vai ser.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Ok, depois de mais de dez anos de amizade, acho que chegou o momento de perguntar: qual é a sua profissão, mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluco profissional... Mas ele se disfarça de engenheiro.

      Excluir
  3. Vc vai passar de 4 a 5 meses na SIBÉRIA???? Vai congelar! Não vai pegar só o verão lá... Tire fotos do seu apartamento aí na Colômbia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É... Sibéria. Não tenho palavras. :x

    ResponderExcluir
  5. Poucos terão o privilégio de conhecer a Sibéria. Aproveite.

    ResponderExcluir