quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fotos colombianas


Aqui em Bogotá eu moro num edifício residencial normal, só que o nosso apartamento é propriedade da empresa, onde colocam funcionários. Somos 3: eu, o Ivan (colombiano de Barranca), e Gerardo (mexicano que ainda não conheci). Acho muito bacana essa idéia de dividir apartamento com a galera da empresa, ajuda muito. O único problema é que o Ivan tem uns horários loucos e nunca dá pra dividir o táxi. Ontem esqueceram do meu pedido e cheguei mais de 30 minutos atrasado na companhia, me senti meio mal por ser o último a chegar, mas tudo bem. Descobri que pelo menos 2 dos estagiários que trabalham comigo vão de bicicleta para o trabalho e que guardam num local bem trânqüilo, sem tranca nem nada. Como gasto uns R$20 por dia com táxi e um tempo razoável de trânsito, pretendo comprar uma magrela já nesse final de semana e testar os melhores caminhos pro trabalho, tem ciclovia até a porta da empresa.

Hoje de manhã eu fui de motorista particular pedir o cartãozinho de residente na Colômbia. Como tinha esquecido as fotos, tirei num local muito estranho. Bem em frente a oficina da imigração tem uma mulher num banquinho com uma placa escrita 'fotos'. Ela te leva até o ponto de ônibus, o auxiliar dela segura um pano azul por atrás, e em 30 segundos ela imprime as fotos no local (sim, no banquinho da calçada!), e as corta com uma tesourinha. Voltei para a base um pouco antes do almoço, e logo encontrei a Claudia dizendo que o Rafael (o chefão) estava louco me procurando hoje de manhã, pois hoje tinha um curso que eu especialmente deveria ir. Tinha certeza que falei com ele ontem que ia a imigração, mas enfim... Logo depois fui pedir a uma gerente liberar uns dados, e logo me interrogaram, que o Rafael queria saber onde é que eu estava hoje de manhã. Parece que o tal curso oferecia almoço, e não encontrei com ninguém no restaurante. Fiquei até umas 19h30 na oficina, e amanhã planejo chegar cedo e sair tarde, mais porque não quero parecer preguiçoso do que por qualquer outra coisa.

4 comentários:

  1. Lembra de pegar o celular do Rafael e de passar o seu número Colombiano pra ele, para evitar estes mal entendidos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Pati, aliás pode enviar o seu número colombiano para a gente também.
    Beijos,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Marcos, não sei se o Chefe manda emails, se mandar comunique por email que vc vai se ausentar para ficar registrado.
    Quanto a bike acho ótimo, mas procure relaxar um pouco, vc merece.
    Bjs
    Tia Isabel e Avó Philomena

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram que pedido seu?
    Você deve ter sempre um plano de contingência para prevenir e evitar contratempos, se alguma coisa não aconteceu conforme o previsto.

    ResponderExcluir