terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sem visto e sem celular

Como os árabes arrancaram o visto do meu passaporte, acredito que não vou poder voltar pra Arábia tão cedo. Gastei todo o crédito do meu celular ligando pro universidade, acreditando que eles poderiam me ajudar com a imigração, agora já estava num ônibus atravessando metade do continente, sequer tendo avisado meus pais que eu tinha sido deportado. Do nada eu recebo uma mensagem da Vodafone dizendo que poderia fazer um empréstimo de 3€, a ser pago com juros no futuro. Acho que a melhor coisa mesmo foi só ter conseguido falar com os meus pais quando as coisas já estavam encaminhadas, eles iriam ficar super nervosos no outro lado do planeta com as mãos atadas, sem poder fazer nada. A viagem foi longa, perto de Bruxelas pegamos um trânsito digno de São Paulo em dia de chuva por mais de 2h. Fizemos uma parada na capital da União Européia por quase 1h, mas eu estava pensando em tantas coisas que nem me liguei de comer, tampouco sentia fome.

Ao cruzar a fronteira com a Holanda, uma ótima notícia: internet no celular!! Postei no facebook, mandei emails avisando que estava tudo bem, liguei do skype pros meus pais de novo, mas como alegria de pobre dura pouco, em menos de 15 min estorei o meu limite de dados. De Utrecht apanhei o trem de volta pra Arnhem, e cheguei em casa tarde da noite bem abatido. Dei os bonbons belgas da minha professora pra Dona Pieterese e falei que não pude fazer a apresentação do estágio. Surpreendemente ela foi a primeira pessoa que não me perguntou o que eu iria fazer dali pra frente, mas me deu os parabéns, disse que eu iria virar engenheiro de qualquer forma mesmo sem a apresentação, e era isso o que importava! Aproveitei pra consertar a internet, me atualizar dos emails e preparei arroz com feijão pra janta, descobri que mesmo sem perceber estava morto de fome.

4 comentários:

  1. Nada como arroz e feijão numa hora difícil. Vai descansar, Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Sim, e era só isso o que eu tinha pra comer em casa: arroz e feijão!

    ResponderExcluir
  3. Que história, hein?
    Que tal apresentar a tese em uma video conferencia? :)

    ResponderExcluir
  4. Vejo você com a disposição de Davi, pois cada dia derrota um pouco o Golias, que são os imprevistos da vida.

    ResponderExcluir