segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Paris em 2h

Apesar de estar a 2 noites sem dormir (a primeira passei no aeroporto de Amsterdam e a segunda na imigração em Jeddah), cheguei em Paris com a corda toda e fui direto no balcão da Air France brigar pelo meu ticket de volta pra Holanda. Fazendo juz à fama dos parisienses, o atendente foi super simpático ao me informar que eu não tinha provas suficientes que tinha sido deportado da Arábia, e sendo assim, eles não eram obrigados a me mandar de volta a Amsterdam. Atravessei o aeroporto todo e fui até o balcão da companhia saudita, ver se eles tinham o tal comprovante. As garotas me atenderam super bem, perguntaram o que eu ia fazer na Arábia, se os meus amigos tavam me esperando na universidade, o que ia fazer com os presentes que levava, e ainda com a apresentação da tese que não fiz??

Aí sim caiu a ficha do que estava acontecendo e o que eu perdi. Ofereceram o telefone, fiz algumas ligações pra universidade na Arábia Saudita, e o lance da passagem pra Amsterdam ia ser mesmo muito complicado. Elas falaram que eu podia apanhar o trem de volta pra casa, mas aquela porcaria do trem-expresso Thalys me pareceu ser mais caro do que passagem aérea. Descobri onde ficava o terminal de ônibus baixo-custo na cidade (um desses locais que ninguém gostaria de conhecer), e cheguei na estação 30 minutos antes da partida para Holanda. Nunca fui muito chegado a cidade da luz, acredito que uns 150-200 anos atrás devia ser mesmo 'o local', onde tudo acontecia, mas eu acho Paris uma cidade super suja, cheia de mendigos e gente sem educação ou arrogante. Depois de tudo o que passou, também não estava de bom-humor e só queria mesmo era voltar pra casa.

4 comentários:

  1. Mas e ai? e a apresentacao da tese? vai tirar um novo visto?

    ResponderExcluir
  2. Realmente, depois de tudo o que aconteceu é normal ficar super chateado e achar a cidade Luz um lixo. Com a cabeça mais fria você notará que a vida é assim mesmo com altos e baixos. O importante é saber levantar após um tombo e seguir adiante.

    ResponderExcluir