segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Adeus Holanda!

Na minha última semana na Holanda levei um baita tombo de bicicleta indo pro trabalho; o chão estava escorregadio e como sou um devoto fevoroso da Virgem del Punho, não troquei os freios dianteiros durante esses 6 meses e como a descida estava molhada, acabei não conseguindo freiar. Além de ter me ralado todo, o selim quebrou e a bike ficou toda arranhada. Já tinha comprado dois tubos e um pneu novo pra bicicleta, agora (finalmente!) troquei os freios e um selim novo. O dínamo não funcionava havia muito tempo, comprei uma lâmpada nova, mas mesmo assim não adiantou. Estava um tanto quanto nervoso já que a bike não era minha. Na última sexta-feira o Thijs e a Debbie passaram lá em casa pra tomar chá com a Dona Pieterese e pegar a bicicleta de volta.

Os dois foram super trânqüilos e falaram que eu não precisa ter gasto tanto dinheiro consertando a bicicleta! Ficaram com as peças antigas e falaram que já tiveram um problema parecido no dínamo e sabiam como consertar. A Dona Pieterese nos mostrou um vegetal que apesar do gosto não ser lá essas coisas, tem uma forma bem diferente e só por isso volta e meia ela compra na feira. Entreguei pra ela tudo o que eu não ia levar comigo: abóbora, sal, açúcar, mantega e uma caixinha de molho de tomate, este último ela não entendeu direito pra que serve ou o que era (!), mas ficou de experimentar um dia na sopa. Sem grandes problemas na passagem de volta ao Brasil, tirando o fato que meu passaporte tinha expirado e entrei no país como turista (salve dupla cidadania!) pra não pagar multa.

3 comentários:

  1. É sério que vc entrou no Brasil como turista? Daqui a 2 meses te denuncio p/ imigração e finalmente conquisto o meu closet! =P

    ResponderExcluir
  2. Este é o lado bom da dupla cidadania, poder entrar no país como turista.

    ResponderExcluir
  3. Aposto que se eu tivesse dupla cidadania já tinha conseguido o visto daqui!

    ResponderExcluir